Cerezo Osaka fatura Copa do Imperador na prorrogação e se torna 1º campeão do ano
O futebol mundial já tem o seu primeiro campeão de 2018. Nesta segunda-feira, o Cerezo Osaka conquistou o título da Copa do Imperador ao derrotar na final o Yokohama Marinos por 2 a 1, de virada, em duelo definido apenas na prorrogação e que foi disputado em Saitama. A Copa do Imperador é um tradicional torneio de mata-mata no Japão, tanto…


Cerezo Osaka
Divulgação / Conteúdo Estadão
O futebol mundial já tem o seu primeiro campeão de 2018. Nesta segunda-feira, o Cerezo Osaka conquistou o título da Copa do Imperador ao derrotar na final o Yokohama Marinos por 2 a 1, de virada, em duelo definido apenas na prorrogação e que foi disputado em Saitama.
A Copa do Imperador é um tradicional torneio de mata-mata no Japão, tanto que a sua primeira edição foi realizada em 1921. E o jogo decisivo costumeiramente é realizado no primeiro dia do ano, como ocorreu novamente agora.
A conquista assegurada nesta segunda-feira conclui uma ótima temporada do Cerezo Osaka, que voltou a jogar na elite do seu país em 2017. E o time fez boa campanha no Campeonato Japonês, sendo o terceiro colocado, além de ter sido campeão da Copa da Liga Japonesa.
O Cerezo Osaka conta no seu elenco com dois jogadores brasileiros, o volante Souza, com passagens por clubes como Palmeiras, Cruzeiro e Santos, e o atacante Ricardo Santos, que fez a maior parte da sua carreira profissional no futebol sueco.
Na decisão desta segunda-feira em Saitama, foi o Yokohama Marinos que abriu o placar da partida decisiva com o gol marcado por Sho Ito logo aos oito minutos do primeiro tempo.
A reação do Cerezo Osaka se iniciou aos 25 minutos da etapa final, quando Kazuya Yamamura marcou o gol de empate, forçando a disputa da prorrogação. Logo na primeira etapa do tempo extra, aos cinco minutos, Kota Mizunuma marcou o gol da virada e do título do time de Osaka na Copa do Imperador.
Posts Relacionados

Europa concentra maior número de casos de violência contra brasileiras no exterior

Discurso de Lula na Avibras, em Jacareí, provoca crise diplomática com o Paraguai

Novo tarifaço de 25% dos EUA sobre produtos brasileiros entra em vigor
