Com facilidade, seleção feminina de vôlei vence primeiro amistoso contra Polônia
Na reta final da preparação para a disputa do Grand Prix, a seleção brasileira feminina de vôlei parece já estar pronta. Nesta terça-feira, no primeiro de dois amistosos contra a Polônia, as comandadas do técnico José Roberto Guimarães bateram com facilidade as europeias por 3 sets a 0 – com parciais de 25/16, 25/12 e 25/23 -, no ginásio do…

Na reta final da preparação para a disputa do Grand Prix, a seleção brasileira feminina de vôlei parece já estar pronta. Nesta terça-feira, no primeiro de dois amistosos contra a Polônia, as comandadas do técnico José Roberto Guimarães bateram com facilidade as europeias por 3 sets a 0 – com parciais de 25/16, 25/12 e 25/23 -, no ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte. O destaque da partida foi a ponteira e capitã Natália.
Os jogos são preparatórios para o Grand Prix, que será realizado de 7 de julho a 6 de agosto em diversas sedes. O Brasil é o atual campeão e lutará pelo 12.º título. Nesta quinta-feira, o segundo amistoso contra as polonesas será no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, a partir das 21h30.
A temporada de 2017 da seleção brasileira começou com duas vitórias em amistosos na região Norte – em Manaus e em Belém – sobre a República Dominicana e depois veio o título do Torneio de Montreux, na Suíça.
A equipe brasileira para os amistosos contra a Polônia é composta pelas levantadoras Roberta, Naiane e Macris; as opostas Tandara, Monique, Fernanda Tomé e Edinara; as ponteiras Natália, Rosamaria, Drussyla e Amanda; as centrais Carol, Adenízia, Bia e Mara; e as líberos Suelen e Gabi.
“Acho que a equipe se comportou melhor do que em Montreux (Suíça). Sofremos a nossa síndrome do terceiro set, entrando no período um pouco menos concentradas, mas nós cutucamos uma a outra e acabamos voltando para a partida e vencendo o jogo”, comentou Natália, logo após o jogo, em entrevista ao canal SporTV.
A primeira etapa do Grand Prix será disputada de 7 a 9 de julho, em Ancara, na Turquia, e o Brasil terá como adversários a Bélgica, a Sérvia e a Turquia. A estreia das brasileiras será contra as belgas, no dia 7, às 13h30 (de Brasília).
Posts Relacionados

Europa concentra maior número de casos de violência contra brasileiras no exterior

Discurso de Lula na Avibras, em Jacareí, provoca crise diplomática com o Paraguai

Novo tarifaço de 25% dos EUA sobre produtos brasileiros entra em vigor
