Com gol de Neilton no fim, Botafogo vence Cabofriense e mantém os 100% no Carioca
O Botafogo venceu a Cabofriense por 2 a 1, neste domingo, no estádio de São Januário, no Rio, pela quinta rodada do Campeonato Carioca. O resultado mantém a marca de 100% de aproveitamento do time alvinegro na competição. O clube segue como líder do Grupo B, com 15 pontos. A equipe de Cabo Frio (RJ) permanece na sexta colocação do Grupo A, com…

O Botafogo venceu a Cabofriense por 2 a 1, neste domingo, no estádio de São Januário, no Rio, pela quinta rodada do Campeonato Carioca. O resultado mantém a marca de 100% de aproveitamento do time alvinegro na competição. O clube segue como líder do Grupo B, com 15 pontos. A equipe de Cabo Frio (RJ) permanece na sexta colocação do Grupo A, com quatro.
Apesar do triunfo, o Botafogo teve dificuldades em dominar a partida e envolver o adversário. Com a entrada de Airton no lugar de Lizio, o técnico Ricardo Gomes buscou dar mais liberdade a Gegê e Gervasio Nuñez, o que acabou não se concretizando. O jovem Luis Henrique foi o mais incisivo do elenco, participando e finalizando em diversas oportunidades. Neilton entrou na segunda etapa, estreando na temporada. Participou do lance que originou o pênalti. Não desperdiçou e garantiu a vitória.
As equipes voltam a campo no meio de semana pela sexta rodada do Campeonato Carioca. A Cabofriense jogará contra o Flamengo na quarta-feira, no estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ), às 19h30. O Botafogo duela contra o rival Fluminense no mesmo dia, às 21h45, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES).
O JOGO – O início foi lento e a Cabofriense mostrou que a tarefa para o líder do Grupo B não seria simples. O Botafogo trabalhou para encontrar um caminho para o gol e a primeira oportunidade contundente veio aos 17 minutos. Gegê recebeu na intermediária e, com certa liberdade, bateu colocado, mas a bola acabou indo para fora.
Os visitantes não deixaram a balança desequilibrar. Aos 18, Pedro aproveitou cruzamento e bateu forte para fora. Três minutos depois, o Botafogo respondeu com gol. Gervasio Nuñez roubou uma bola no meio e achou Rodrigo Lindoso, que lançou Luis Henrique, dentro da área pela direita. O jovem atacante bateu forte, deslocou o goleiro Andrey e abriu o placar em São Januário.
A resposta do clube da Região dos Lagos veio em grande estilo. Aos 25 minutos, após lançamento de Leandro, Charles Chad teve espaço com a bola quicando no bico da grande área. O atacante acertou um excelente chute e fez um golaço de empate para a Cabofriense. Sem lances muito perigosos, a primeira etapa continuou como uma equilibrada queda de braço até o último minuto.
Empurrado por sua torcida, o Botafogo retornou agressivo após o intervalo. Aos 2 minutos, Luis Henrique entrou na área e finalizou bem, mas Andrey espalmou. No rebote, a bola voltou para o atacante e a zaga conseguiu neutralizá-lo.
O ímpeto, porém, não desembocou em jogadas interessantes ou triangulações envolventes. Embora com maior posse de bola, o time de General Severiano tinha dificuldade de finalizar. Para dar mais força ao ataque, Ricardo Gomes substituiu Gervasio Nuñez por Ribamar na volta do intervalo e colocou Neilton no lugar de Gegê aos 20 minutos, deixando a equipe com três atacantes.
A primeira chance real de gol na segunda etapa aconteceu aos 28 minutos. Airton lançou Luis Henrique pela direita. O atacante, com boa posição, bateu forte e o goleiro Andrey desviou com a ponta dos dedos para escanteio.
Aos 36 minutos, Luis Henrique deixou escapar excelente chance. Neilton fez boa jogada na entrada da área, mas a bola sobrou para o camisa 9, que bateu para fora. Aos 42, Ricardo Gomes pôde comemorar a aposta em Neilton. O atacante chutou de fora e Rafael Sales cortou com o braço: pênalti. Neilton cobrou e marcou o gol da vitória para o Botafogo. Em seu retorno aos gramados em 2016, o jogador salvou o clube de perder os 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 x 1 CABOFRIENSE
BOTAFOGO – Jefferson; Luis Ricardo, Renan Fonseca (Joel Carli), Emerson Santos e Diogo Barbosa; Airton, Bruno Silva, Rodrigo Lindoso, Gegê (Neilton) e Gervasio Nuñez (Ribamar); Luis Henrique. Técnico: Ricardo Gomes.
CABOFRIENSE – Andrey; Júlio Lopes, Juliano, Rafael Sales e Leandro; Gilson, Pedro Henrique, Keninha e Carlinhos (Cubango); Marquinhos do Sul (Marcelo Gama) e Charles Chad. Técnico: Eduardo Húngaro.
GOLS – Luis Henrique, aos 21, e Charles Chad, aos 25 minutos do primeiro tempo; Neilton (pênalti), aos 45 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Charles Chad (Cabofriense).
ÁRBITRO – Daniel de Sousa Macedo.
RENDA – R$ 35.475,00.
PÚBLICO – 2.398 pagantes (2.772 no total).
LOCAL – Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).
Posts Relacionados

Europa concentra maior número de casos de violência contra brasileiras no exterior

Discurso de Lula na Avibras, em Jacareí, provoca crise diplomática com o Paraguai

Novo tarifaço de 25% dos EUA sobre produtos brasileiros entra em vigor
