Com gols de Diego e Leandro Damião, Flamengo vence o Grêmio e entra no G4
Uma estreia de gala. Em sua primeira partida pelo Flamengo, o meia Diego mostrou serviço, jogou bem e marcou um dos gols da vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, neste domingo, no Mané Garrincha, em Brasília, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe carioca chega aos 37 pontos e vai fechar o domingo dentro do G4. Para o…

Uma estreia de gala. Em sua primeira partida pelo Flamengo, o meia Diego mostrou serviço, jogou bem e marcou um dos gols da vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, neste domingo, no Mané Garrincha, em Brasília, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, a equipe carioca chega aos 37 pontos e vai fechar o domingo dentro do G4. Para o Grêmio, a derrota custou a saída do seleto grupo que se classifica para a próxima edição da Libertadores, pois permaneceu com 35 pontos.
Valendo uma vaga no G4, o duelo deste domingo mostrou que o Flamengo não quer se afastar da elite do campeonato. Com uma atuação segura, com brilho de Leandro Damião, o time carioca pressionou o adversário desde o início e conseguiu vencer e convencer.
Em sua estreia, o meia Diego foi bem, jogou 80 minutos e ajudou na qualidade do toque de bola e na criação de jogadas. Everton também esteve muito bem. O Grêmio não conseguiu impor seu ritmo de jogo e encaixou poucos lances de perigo. O goleiro Marcelo Grohe foi muito bem e evitou um placar mais elástico.
As equipes voltam a campo para a próxima rodada da competição no domingo, às 16 horas. O Flamengo enfrenta a Chapecoense na Arena Condá, em Chapecó, e o Grêmio recebe o Atlético Mineiro, na Arena Grêmio.
O JOGO – O Flamengo começou melhor e marcando muito o adversário, que não conseguia armar jogadas ofensivas. Aos dez minutos, Pará recebeu de Leandro Damião na entrada da área, viu Marcelo Grohe avançado e tentou encobri-lo. A bola bateu no travessão antes de sair. Três minutos depois, Everton roubou a bola da defesa gremista, passou para Diego, que lançou Damião. O atacante chutou forte e acertou as redes pelo lado de fora.
O Grêmio tentou ensaiar uma pressão a partir de um bom de chute de Wallace Oliveira de fora da área, mas o time carioca estava melhor. Aos 24, a bola foi cruzada na área e sobrou para Leandro Damião pelo alto, que emendou uma bicicleta. Marcelo Grohe fez grande defesa. No minuto seguinte, escanteio foi cobrado na área e Rafael Vaz acertou um lindo voleio, que passou muito perto do gol. Na sequência, Cuellar chutou forte de fora da área e obrigou Marcelo Grohe a fazer nova excelente defesa.
Na cobrança do escanteio, Réver tentou um voleio, que bateu na mão de Geromel. Na sequência do lance, Damião ainda acertou uma bicicleta, mas o árbitro Raphael Claus já havia marcado pênalti. O centroavante cobrou e abriu o placar. Foi seu primeiro gol com a camisa rubro-negra.
Em vantagem, o Flamengo começou a administrar o resultado. Damião seguiu dando trabalho. Aos 43, deixou Everton frente à frente com Marcelo Grohe. O goleiro saiu bem e evitou um placar mais elástico.
Na volta do intervalo, o Grêmio tentou pressionar o time carioca, que parecia cansado. A pressão, porém, durou pouco tempo e o Flamengo mudou alguns jogadores para melhorar seu ritmo. Diego foi mantido em campo e passou a armar os contra-ataques do time. Aos 24, ele iniciou um contragolpe e lançou Felipe Vizeu, que achou Pará. O lateral cruzou na medida para Diego, livre na área, marcar de cabeça o segundo gol do Flamengo.
O time de Porto Alegre não se entregou e, em um lance de oportunismo na área, a bola sobrou para Henrique Almeida que completou para o fundo das redes e diminuiu. O gol animou o Grêmio, mas o time carioca começou a segurar a bola até o final do jogo e sair vitorioso.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 X 1 GRÊMIO
FLAMENGO – Alex Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Cuellar e Diego (Mancuello); Gabriel (Alan Patrick), Everton e Leandro Damião (Felipe Vizeu). Técnico: Zé Ricardo.
GRÊMIO – Marcelo Grohe; Wallace Oliveira (Lincoln), Pedro Geromel, Wallace Reis e Marcelo Oliveira; Maicon, Ramiro e Douglas; Pedro Rocha, Everton (Guilherme) e Miller Bolaños (Henrique Almeida). Técnico: Roger Machado.
GOLS – Leandro Damião, aos 29 minutos do primeiro tempo; Diego, aos 25, e Henrique Almeida, aos 26 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO – Raphael Claus (Fifa-SP).
CARTÕES AMARELOS – Mancuello (Flamengo); Pedro Geromel (Grêmio).
PÚBLICO – 22.552 presentes.
RENDA – R$ 1.421.870.
LOCAL – Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF).
Posts Relacionados

Europa concentra maior número de casos de violência contra brasileiras no exterior

Discurso de Lula na Avibras, em Jacareí, provoca crise diplomática com o Paraguai

Novo tarifaço de 25% dos EUA sobre produtos brasileiros entra em vigor
