Correção: Atleta acusa ex-técnico da seleção de polo aquático de assédio, diz COB
A nota enviada anteriormente continha um erro no primeiro e no quinto parágrafos. André Avallone foi técnico da seleção masculina de polo aquático. Segue a versão corrigida: A jogadora da seleção brasileira de polo aquático Melani Dias, de 27 anos, apresentou uma denúncia de assédio contra André Avallone, ex-técnico do time nacional masculino…

A nota enviada anteriormente continha um erro no primeiro e no quinto parágrafos. André Avallone foi técnico da seleção masculina de polo aquático. Segue a versão corrigida:
A jogadora da seleção brasileira de polo aquático Melani Dias, de 27 anos, apresentou uma denúncia de assédio contra André Avallone, ex-técnico do time nacional masculino da modalidade, ao Conselho de Ética do Comitê Olímpico do Brasil (COB).
A informação foi revelada pelo colunista Lauro Jardim, no jornal o Globo, e foi confirmada pela reportagem do Estado neste domingo em contato com o presidente do Conselho de Ética do COB, Alberto Murray Neto.
Avallone, de 37 anos, atualmente no Sesi-SP, teria convidado Melani a ir ao seu quarto em um hotel onde a seleção brasileira se hospedou durante uma viagem. E, de acordo com a atleta, o treinador manifestou o desejo de ter relações sexuais com ela.
Ao ser questionado pelo Estado, Alberto Murray Neto apenas confirmou que houve a denúncia contra Avallone, mas enfatizou que “não pode comentar nada sobre o assunto porque o caso tramita em sigilo”.
Avallone assumiu o comando da seleção masculina de polo aquático em 2018, mas deixou o cargo em janeiro passado após a conquista do título da Copa Uana da modalidade, em janeiro.
Ainda não foi revelado quando teria ocorrido o suposto caso de assédio, assim como a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) disse que o seu comitê de integridade está investigando esta denúncia contra o ex-treinador da seleção.
Melani Dias ainda não se pronunciou publicamente sobre a acusação e o Sesi-SP informou que vai aguardar o esclarecimento do caso, por parte dos órgãos competentes, para depois avaliar a possibilidade de tomar alguma possível medida em relação ao técnico.
No último domingo, quase um ano após vir à tona uma série de denúncias de abuso sexual envolvendo o seu nome, o ex-treinador da seleção brasileira masculina de ginástica artística Fernando de Carvalho Lopes foi banido do esporte.
A decisão foi tomada pelo Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG). Ele recebeu acusações de abuso sexual e assédio moral feitas por atletas que trabalharam com o técnico na seleção brasileira e no Clube Movimento de Expansão Social Católica (Mesc), de São Bernardo do Campo (SP). Além do banimento do esporte, o ex-técnico da seleção também foi multado em R$ 1,6 milhão.
Posts Relacionados

Instituto Athlon representa São José em Mundial na Holanda

Europa concentra maior número de casos de violência contra brasileiras no exterior

Discurso de Lula na Avibras, em Jacareí, provoca crise diplomática com o Paraguai
