Definidos os 31 grupos que vão participar do Festivale em São José

Foram escolhidos os 28 espetáculos que vão fazer parte da programação do Festivale (Festival Nacional de Teatro do Vale do Paraíba), que acontece de 4 a 14 de setembro.

Escrito por: Do Meon2 min de leitura
fundo_placeholder-023136
edipo_rei_lamini_cac_home

“Édipo Rei”, da companhia Lamini Cac, de São José dos Campos, foi selecionada

Divulgação

Foram escolhidos 31 espetáculos para participar da programação do Festivale (Festival Nacional de Teatro do Vale do Paraíba), evento que acontece de 4 a 14 de setembro, em São José dos Campos.

A curadoria da FCCR (Fundação Cultural Cassiano Ricardo), que realiza o festival, selecionou oito grupos de São José dos Campos, cinco da RMVale, cinco da Grande São Paulo e cinco de outros Estados brasileiros, além dos suplentes.

As companhias joseenses são LaminiCAC (“Édipo Rei”), Cia. Teatral Relicário de Histórias (“As Incríveis Memórias de um Livro”), Cia. Teatro da Cidade (“Almas Abaixo de Zero”), Caixa de Histórias (“A Fabulosa Viagem de Duda e Lola
em Busca da irmã perdida ou… Cadê Kika?”), Cia. das Máscaras (“Sardentinha e Parafuso em Doces Travessuras”), Balaio das Artes Cia. Teatral (“Sacra Folia”), Cia. de 2 (“A Nau dos Desterrados”) e Cia. Cubo Cênico (“Lili – Uma História de Afeto e Amizade”).

Os grupos do restante da RMVale são Pandora Teatro (“O Bosque Encantado”, de Queluz), Laboratório Teatro Químico (“Projeto Casa Verde”, de Jacareí), Circo Navegador (“Cartas”, de São Sebastião), Cia. Novos Atores (“La Maldición”, de Pindamonhangaba) e Grupo Teatro de Tecelagem (“De Onde Vêm As Histórias”, de Jacareí).

Os selecionados foram escolhidos entre 220 grupos de 62 cidades, de 14 Estados. O número de inscritos aumentou 22% em comparação com o ano passado. Entre companhias convidadas e selecionadas, a programação totaliza 40 espetáculos.

A escolha foi feita pela comissão de seleção formada por Idelene Alves do Amaral, André Araújo Silva e Ednaldo Freire Pinto. A lista com os selecionados está disponível no site da FCCR.

Publicado em: