Demoliner e holandês perdem e ficam com o vice de duplas em torneio na China
O brasileiro Marcelo Demoliner chegou perto de conquistar o ATP 250 de Zhuhai, disputado em quadras rápidas na China, mas não teve êxito. O tenista gaúcho e o seu parceiro Holandês Matwe Middelkoop foram derrotados na final deste domingo para os belgas Joran Vliegen e Sander Gille por 7/6 (7/2) e 7/6 (7/4) e ficaram com o vice. Marcelo…

O brasileiro Marcelo Demoliner chegou perto de conquistar o ATP 250 de Zhuhai, disputado em quadras rápidas na China, mas não teve êxito. O tenista gaúcho e o seu parceiro Holandês Matwe Middelkoop foram derrotados na final deste domingo para os belgas Joran Vliegen e Sander Gille por 7/6 (7/2) e 7/6 (7/4) e ficaram com o vice.
Marcelo Demoliner jogou a sua décima final na carreira profissional. Ele tem um título em sua trajetória, o ATP 250 de Antalya, na Turquia, conquistado ao lado do mexicano Santiago Gonzalez em 2018. Neste ano, foi vice-campeão do ATP 250 de Munique, disputado em quadras de saibro na Alemanha, ao lado do indiano Divij Sharan.
O gaúcho de 30 anos é o terceiro tenista brasileiro mais bem colocado no ranking de duplas da ATP. Está no 54º lugar, atrás de Bruno Soares, que ocupa o 22º posto, e Marcelo Melo, o quinto. Os líderes são os colombianos Robert Farah e Juan Sebastián Cabal. A melhor marca de Demoliner na carreira é o 34º lugar, alcançado em 2017.
Demoliner e Middelkoop só haviam participado de um torneio juntos, o ATP de São Petersburgo, na Rússia, na semana passada, quando caíram na primeira rodada. Experiente, o holandês de 36 anos é o número 64 do mundo e já acumula sete troféus de ATP na carreira.
Na chave de simples do torneio chinês quem triunfou foi o australiano Alex de Minaur, número 31 do mundo, que derrotou o francês Adrian Mannarino, atual 64º do ranking, em sets diretos, com parciais de 7/6 (7/4) e 6/4.
EM CHENGDU – O ATP 250 de Chengdu, na China, foi vencido pelo o espanhol Pablo Carreño Busta, que superou o casaque Alexander Bublik de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (5/7), 6/4 e 7/6 (7/3). Seu último troféu conquistado havia sido o ATP 250 de Estoril, em Portugal, vencido em maio de 2017.
Com o título no torneio chinês, o espanhol de 28 anos, ex-top 10 e atualmente no 63º posto do ranking, pôs fim a um jejum de conquistas que já durava mais de dois anos. Por sua vez o jovem Bublik, de 22 anos, é o 71º do ranking e ainda busca seu primeiro título de ATP.
Posts Relacionados

Instituto Athlon representa São José em Mundial na Holanda

Europa concentra maior número de casos de violência contra brasileiras no exterior

Discurso de Lula na Avibras, em Jacareí, provoca crise diplomática com o Paraguai
