Djokovic passeia contra o atual campeão Marin Cilic e está na final do US Open
Não foi uma partida de tênis. Muito menos uma semifinal de Grand Slam. Não parecia isso, mas foi. Nesta sexta-feira, o sérvio Novak Djokovic foi arrasador contra um instável croata Marin Cilic, o venceu por fáceis 3 sets a 0 – com parciais de 6/0, 6/1 e 6/2, em 1 hora e 25 minutos – e avançou à decisão do US Open, o quarto e último Grand Slam…

Não foi uma partida de tênis. Muito menos uma semifinal de Grand Slam. Não parecia isso, mas foi. Nesta sexta-feira, o sérvio Novak Djokovic foi arrasador contra um instável croata Marin Cilic, o venceu por fáceis 3 sets a 0 – com parciais de 6/0, 6/1 e 6/2, em 1 hora e 25 minutos – e avançou à decisão do US Open, o quarto e último Grand Slam da temporada, em Nova York.
Depois de bater o atual campeão do torneio norte-americano pela 14.ª vez em 14 partidas, o número 1 do mundo terá pela frente um rival suíço na final deste domingo, na Arthur Ashe Stadium, a quadra principal do complexo de Flushing Meadows. Ele sairá do duelo entre Roger Federer, o segundo colocado do ranking da ATP, e Stan Wawrinka, quinto da lista.
Confirmando ser o melhor do ranking na atualidade, Djokovic disputará a 11.ª final consecutiva de um Grand Slam. Nesta temporada, ganhou o Aberto da Austrália, em janeiro, e Wimbledon, em julho, e perdeu apenas em Roland Garros, em junho. Apenas outros dois tenistas fizeram o mesmo: Rod Laver, em 1969, e Roger Federer, por três vezes, em 2006, 2007 e 2009.
O sérvio, aos 28 anos, buscará no domingo o seu 10.º título de Grand Slam, sendo o segundo em Nova York – o primeiro veio em 2011 contra o espanhol Rafael Nadal. Em 2015, chega à 11.ª final e já tem seis taças conquistadas.
Em quadra, a vitória de Djokovic veio de forma arrasadora. Consistente no fundo de quadra, o sérvio viu o adversário colecionar erros forçados e não-forçados, a ponto de perder os sete primeiros games. Foi o segundo “pneu” – placar de 6/0 em um set – que o croata levou nesta temporada do número 1 do mundo, repetindo o Masters 1000 de Montecarlo.
Com a derrota, Marin Cilic viu acabar uma série de 12 vitórias consecutivas em Nova York. Assim, cairá no ranking, na atualização desta segunda-feira, já que não defendeu os pontos do título do ano passado – é o atual nono colocado. Seu próximo compromisso é a repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis contra o Brasil, que acontece entre os dias 18 e 20 deste mês, no saibro de Florianópolis.
Posts Relacionados

Europa concentra maior número de casos de violência contra brasileiras no exterior

Discurso de Lula na Avibras, em Jacareí, provoca crise diplomática com o Paraguai

Novo tarifaço de 25% dos EUA sobre produtos brasileiros entra em vigor
