Elias ataca CBF por mudança na tabela do Brasileirão: ‘Fez o que quis neste ano’
A decisão da CBF de alterar a data do último jogo do Atlético Mineiro no Campeonato Brasileiro ainda repercute no clube. Após o time divulgar uma nota de repúdio contra a antecipação da partida contra o Botafogo para sábado, no Independência, foi a vez do volante Elias atacar a confederação, declarando que a entidade gestora “fez o que quis” no…

A decisão da CBF de alterar a data do último jogo do Atlético Mineiro no Campeonato Brasileiro ainda repercute no clube. Após o time divulgar uma nota de repúdio contra a antecipação da partida contra o Botafogo para sábado, no Independência, foi a vez do volante Elias atacar a confederação, declarando que a entidade gestora “fez o que quis” no futebol nacional em 2018.
“A CBF fez o que quis neste ano. Mudou vários jogos nossos. Deixei de votar por causa da CBF, que mudou um jogo pra segunda-feira, e a logística fez com que a gente viajasse no domingo. Aí eu deixei de votar. A gente espera que na próxima temporada ela possa escutar mais os clubes e os jogadores para tomar as decisões necessárias para o futebol”, disse, em entrevista coletiva.
A mudança no compromisso da equipe foi necessária porque Flamengo e Fluminense tinham jogos agendados para o mesmo estádio, o Maracanã, e horário, às 17h do domingo. Assim, a CBF optou por marcar o confronto entre Flamengo e Atlético Paranaense para as 19h de sábado. Só que como o time do Paraná briga com o Atlético-MG por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores, o duelo da equipe mineira com o Botafogo também precisou ser antecipado.
A reclamação do Atlético-MG se dá especialmente porque os ingressos para o confronto com o Botafogo estavam praticamente esgotados. De acordo com a última parcial divulgada pelo clube antes da alteração da tabela pela CBF, 20.255 torcedores já haviam garantido presença na partida decisiva. Além disso, a comissão técnica já havia definido a programação de treinos antes da alteração.
Elias ainda não sabe quem estará ao seu lado no meio-campo atleticano neste sábado. Afinal, Adílson, com dores na panturrilha esquerda, é dúvida. Assim, pode ter a sua vaga ocupada novamente por Matheus Galdezani, assim como foi contra o Santos, ou Zé Welison, que está recuperado de lesão.
“Independente de quem for jogar, tem que cumprir a função como tem que ser. A gente espera fazer um grande jogo, se for o Adilson, o Galdezani ou o próprio Zé Welison, que está voltando. Esperamos manter o equilíbrio ali e empurrar o Atlético para a vitória”, comentou o camisa 7.
Com 56 pontos, o Atlético-MG ocupa o sexto lugar no Brasileirão. O time precisa derrotar o Botafogo no sábado para se garantir na próxima edição da Libertadores sem depender do resultado do confronto entre Flamengo e Atlético-PR.
Posts Relacionados

Instituto Athlon representa São José em Mundial na Holanda

Europa concentra maior número de casos de violência contra brasileiras no exterior

Discurso de Lula na Avibras, em Jacareí, provoca crise diplomática com o Paraguai
