Em treino livre prejudicado pela chuva, Carlos Sainz Jr. é o mais rápido no Japão
A chuva resolveu dar as caras no circuito de Suzuka, na manhã desta sexta-feira no Japão (final da noite de quinta no Brasil), durante a primeira sessão de treinos livres para o GP do Japão de Fórmula 1, a 14.ª etapa da temporada de 2015. Com muita água na pista durante a 1 hora e meia de atividade, apenas 12 dos 20 pilotos completaram voltas….

A chuva resolveu dar as caras no circuito de Suzuka, na manhã desta sexta-feira no Japão (final da noite de quinta no Brasil), durante a primeira sessão de treinos livres para o GP do Japão de Fórmula 1, a 14.ª etapa da temporada de 2015. Com muita água na pista durante a 1 hora e meia de atividade, apenas 12 dos 20 pilotos completaram voltas. E a melhor delas foi do espanhol Carlos Sainz Jr., da Toro Rosso, que fez o tempo de 1min49s434.
Para se ter uma ideia de como a chuva atrapalhou a preparação das equipes, o primeiro piloto a marcar tempo foi o holandês Max Verstappen, também da Toro Rosso, quando já havia passado 55 minutos de treino. Antes, quem entrava na pista só dava a conhecida volta de instalação, em que os pilotos checam se todos os sistemas do carro estão funcionando sem problemas.
No mesmo segundo de Carlos Sainz Jr., o russo Daniil Kvyat, da Red Bull, foi o segundo colocado no primeiro treino livre com 1min49s938. A terceira posição ficou com o alemão Nico Rosberg, da Mercedes. O atual vice-líder do Mundial de Pilotos fez o tempo de 1min50s077. O seu companheiro de equipe e líder da temporada, o inglês Lewis Hamilton, só completou a sua primeira volta cronometrada quando faltavam menos de 10 minutos para o fim da sessão. Ainda assim, fez a quinta melhor marca com 1min50s722.
Vencedor do último GP – em Cingapura, no domingo passado – o alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, teve problemas de estabilidade com seu carro, mas conseguiu ficar entre as Mercedes. Fez o quarto melhor tempo com 1min50s519. O finlandês Kimi Raikkonen, seu colega de equipe, foi o sétimo colocado (1min51s212).
Os brasileiros também rodaram pouco por Suzuka neste primeiro treino livre. Felipe Massa, da Williams, ficou com a oitava posição (1min52s288) e Felipe Nasr foi o 11.º (1min54s013). Entre os que não marcaram tempo estão o australiano Daniel Ricciardo, da Red Bull, o espanhol Fernando Alonso, da McLaren, e o mexicano Sergio Perez, da Force India.
Posts Relacionados

Europa concentra maior número de casos de violência contra brasileiras no exterior

Discurso de Lula na Avibras, em Jacareí, provoca crise diplomática com o Paraguai

Novo tarifaço de 25% dos EUA sobre produtos brasileiros entra em vigor
