Espetáculo LEO instiga criatividade e a busca pela liberdade interior
Peça da companhia Circle of Eleven está em cartaz em São José dos Campos

Todo artista busca, em sua obra de arte, mostrar a essência do próprio talento e refletir ao público o que está no inconsciente, levando cada olhar atento à procura de uma reflexão. O que o personagem do espetáculo LEO faz é trazer cada indivíduo para um mundo único, solitário, como um cativeiro.
Apresentada em pouco mais de uma hora através de mímicas e ilusão de ótica em um plano real, filmado por uma câmera 90 graus e reproduzido no telão ao lado do palco, a peça da companhia alemã Circle of Eleven, dirigida pelo canadense Daniel Brière, coloca um homem (Julian Shulz) dentro de um quarto com sua mala sempre a vista. O espaço lhe parece um cativeiro, o que o faz ir atrás da liberdade através da própria curiosidade e criatividade. Aos poucos, o personagem faz descobertas sobre o mundo lúdico em que vive e começa a se entreter com músicas vindas de sua inseparável mala.
Em certo momento, o protagonista encontra vazão para o mundo “fora da caixa” através de desenhos nas paredes em giz, se encontrando com animais e conhecendo o mar por onde passa momentos de êxtase, medo e humor, os quais o fazem chegar à dimensão fora das simples paredes do quarto em que se encontra.
O espetáculo, grande premiado no Festival Fringe de Edimburgo, conta com movimentos circenses e dramaturgia silenciosa, dois ingredientes para enriquecer o desafio a 90 graus de Julian Shultz. Uma peça envolvente, curiosa e que faz o espectador a refletir sobre a própria criatividade e vivência. Um jogo de expressões corporais que, sem palavras, falam alto.
LEO terá exibição nesta quinta-feira (12), às 21h, no Teatro Colinas (dentro do Colinas Shopping – Avenidas São João, nº 2.200, Jardim das Colinas). Os ingressos custam R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia).
Posts Relacionados

Instituto Athlon representa São José em Mundial na Holanda

Europa concentra maior número de casos de violência contra brasileiras no exterior

Discurso de Lula na Avibras, em Jacareí, provoca crise diplomática com o Paraguai
