“Estou pronto para o jogo” diz o uruguaio Luis Suárez
Quando o sorteio da Copa do Mundo da Fifa colocou Uruguai e Inglaterra lado a lado no Grupo D, em dezembro de 2013, as atenções da imprensa inglesa imediatamente se voltaram para Luis Suárez.


Estrela do Uruguai, Luis Suárez está recuperado e deve enfrentar a Inglaterra
Divulgação
Quando o sorteio da Copa do Mundo da Fifa colocou Uruguai e Inglaterra lado a lado no Grupo D, em dezembro de 2013, as atenções da imprensa inglesa imediatamente se voltaram para Luis Suárez.
Semanas antes de a bola rolar no Brasil, a participação de Suárez no Mundial foi ameaçada por uma cirurgia no joelho. Sem estar plenamente recuperado, o talismã da Celeste se viu forçado a assistir do banco à derrota por 3 a 1 na estreia contra a Costa Rica.
“Se o Luis não jogar é claro que será positivo, porque ele é um jogador fantástico. Mas tenho certeza de que ele está ansioso e fazendo de tudo para estar em forma para o jogo. O Uruguai também é uma excelente equipe, então precisamos nos concentrar na próxima partida, nos recuperar bem e nos preparar o melhor que pudermos”, diz o rival da equipe uruguaia, Jordan Henderson.
Rivalidade
A partida vai ser decisiva para as duas equipes que não somaram pontos na rodada de abertura e, Suarez diz estar pronto para o jogo. “Estou me sentindo muito bem. Estou bastante motivado para voltar a jogar. Estou me sentindo melhor e mais forte do que antes, e preparado para tentar reverter essa situação”, diz ao site da Fifa.
No entanto, os comandados de Roy Hodgson não podem se preocupar exclusivamente com Suárez, já que o comandante uruguaio possui um elenco rico em alternativas. O técnico do English Team, por sua vez, conta com o companheiro de ataque de Suárez no Liverpool, Daniel Sturridge, autor de um belo gol na sua primeira partida em Copas do Mundo.
“Independentemente de eles terem ou não o Luis, vamos jogar o mesmo futebol. Ele é um jogador de classe mundial, mas vamos enfrentar o Uruguai de (Edinson) Cavani, (Diego) Forlán, um craque, e outros jogadores que são muito habilidosos tecnicamente e podem fazer muita coisa em campo. Estamos preocupados com eles como equipe, não só com o Luis”, garantiu Sturridge.
(*com informações da Fifa)
LEIA TAMBÉM:
#CopaMeon: envie seu amor e sua torcida para a seleção brasileira
Acompanhe a tabela de jogos da Copa 2014
Posts Relacionados

Europa concentra maior número de casos de violência contra brasileiras no exterior

Discurso de Lula na Avibras, em Jacareí, provoca crise diplomática com o Paraguai

Novo tarifaço de 25% dos EUA sobre produtos brasileiros entra em vigor
