Ex-atacante e ídolo vira sócio do São José
Renato Santiago aproveita a nova campanha de venda de títulos

O ex-atacante Renato Santiago, que nos últimos tempos foi um dos raros ídolos da torcida do São José, assinou um novo contrato com o clube. Agora, ele é mais um dos sócios que poderão votar ou se serem votados nas eleições para dirigentes ou conselheiros.

Renato Santiago e o secretário Lúcio Lourenço, que exibe o título do novo sócio
Fábio Moraes/Cortesia
No final de 2012, como jogador e diretor de futebol, Renato Santiago participou do então acesso inédito do Atlético Joseense, o atual São José dos Campos Futebol Clube, da Segunda (4ª) Divisão para a Série A-3. E no começo de 2013, tentou aproveitar o embalo quando o time atleticano fez uma boa campanha na terceira divisão e quase conseguiu classificação à fase final do campeonato.
Deixando o ainda Atlético Joseense, Santiago começou a acompanhar o São José Esporte Clube mais de perto. Em alguns momentos chegou a conversar sobre parceria com ex-presidente Benevides Ferneda, o Geleia, mas as negociações nunca evoluíram.
Em abril deste ano, logo após o rebaixamento à Segunda (4ª) Divisão, Santiago começou a participar de um grupo com torcedores e sócios que buscavam soluções. O ex-atacante foi incentivado a concorrer à presidência do clube, mas por não ser associado, sabia que teria a candidatura indeferida. Assim, tentou ser eleito vereador pelo PSDB e com 2.636 votos terminou suplente.
Logo em seguida, nas eleições do São José, passou o dia no clube, acompanhando a movimentação. Apesar do assédio dos torcedores da organizada que apoiavam o candidato Betinho da Mancha (Azul), sempre fez questão de dizer que não tinha um lado e também poderia ajudar o outro candidato, Adilson José da Silva, o eleito.
Até como promessa de campanha, Adilson da Silva assumiu abrindo uma campanha de venda de títulos. Os novos sócio chegam com o direito de participar da política do clube, fiscalizando dirigentes e conselheiros. E da próxima eleição, que em 2018 renovará dois terços do conselho deliberativo, poderão atuar como os que já encontram no clube.
Posts Relacionados

Europa concentra maior número de casos de violência contra brasileiras no exterior

Discurso de Lula na Avibras, em Jacareí, provoca crise diplomática com o Paraguai

Novo tarifaço de 25% dos EUA sobre produtos brasileiros entra em vigor
