Exposição em São José destaca mulheres que são ícones da cultura negra

A exposição é temporária e segue aberta até o dia 28 na Casa de Cultura Lili Figureira

Escrito por: Meon Redação1 min de leitura
fundo_placeholder-023136
divas_irmas_de_sangue

A mostra reúne 17 quadros de autoria do grafiteiro Bruno Frederico dos Santos

Divulgação/PMSJC

Divas Irmãs de Sangue é o nome da exposição temporária que prossegue aberta até o dia 28 na Casa de Cultura Lili Figureira, no Jardim Santo Onofre, na região sudeste de São José dos Campos.

A mostra reúne 17 quadros de autoria do grafiteiro Bruno Frederico dos Santos, o Mister Fred, e faz parte do projeto Circulação, da Fundação Cultural Cassiano Ricardo. De 1º a 22 de outubro, a exposição estará na Casa de Cultura Chico Triste, na Vila Tesouro, região leste.

Com técnicas de grafite, stencil art e spray, os quadros pintados por Mister Fred trazem estampados rostos de mulheres negras que inspiram (ou já inspiraram) movimentos sociais que lutam para acabar com a desigualdade racial, como Sandra de Sá, Alcione, Whitney Houston e Nina Simone.

“A exposição é uma homenagem que destaca o empoderamento negro, sobretudo no atual momento que vivemos”, conta Mister Fred, que há 20 anos é entusiasta de artes urbanas. Militante da cultura negra, o artista administra palestras, oficinas e workshops em várias instituições nacionais.

Publicado em: