Federer vira sobre Djokovic e fará final com Berdych
Depois de sofrer três derrotas nos três jogos anteriores diante de Novak Djokovic, Roger Federer voltou a vencer o sérvio no circuito profissional. O tenista suíço derrotou o velho rival, de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/3 e 6/2, nesta sexta-feira, e garantiu vaga na final do Torneio de Dubai. Atual oitava colocado do ranking…

Depois de sofrer três derrotas nos três jogos anteriores diante de Novak Djokovic, Roger Federer voltou a vencer o sérvio no circuito profissional. O tenista suíço derrotou o velho rival, de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/3 e 6/2, nesta sexta-feira, e garantiu vaga na final do Torneio de Dubai.
Atual oitava colocado do ranking mundial, o recordista de títulos de Grand Slam acabou eliminando assim o atual campeão do ATP 500 realizado nos Emirados Árabes e dono de quatro títulos da competição. Federer também não batia Djokovic desde 2012, quando superou o adversário na final do Masters 1.000 de Cincinnati, antes de ser superado pelo sérvio na decisão do ATP Finals daquele ano e em 2013 na semifinal do Masters 1.000 de Paris e novamente no ATP Finals.
Esse foi o 17º triunfo do suíço em 32 confrontos com o atual vice-líder do ranking mundial, que parecia caminhar para mais uma vitória ao vencer o primeiro set do jogo desta sexta. Ele aproveitou a única chance que teve de quebrar o saque do suíço nesta parcial e abriu vantagem rumo ao 6/3.
A partir do segundo set, porém, Federer iniciou forte reação. Sem ter o serviço quebrado nenhuma vez, converteu um de três break points e devolveu o 6/3 para empatar o jogo. E, na derradeira parcial, mais uma vez confirmando todos os seus saques, o suíço foi feliz em duas de três oportunidades de ganhar games no serviço do rival para fazer 6/2 e liquidar o confronto.
Com o triunfo sobre Djokovic, Federer se credenciou para enfrentar na decisão deste sábado o checo Tomas Berdych, que nesta sexta-feira derrotou o alemão Philipp Kohlschreiber por 2 sets a 0, com duplo 7/5, para se garantir na luta pelo título.
Essa é a segunda decisão seguida de Berdych, que foi campeão do Torneio de Roterdã há duas semanas e está embalado por 11 vitórias. Essa será a 17ª partida entre os dois tenistas, sendo que o suíço acumula 11 triunfos nestes confrontos. O checo, porém, levou a melhor nos dois últimos, primeiro no US Open de 2012 e depois no próprio Torneio de Dubai, no ano passado.
Posts Relacionados

Europa concentra maior número de casos de violência contra brasileiras no exterior

Discurso de Lula na Avibras, em Jacareí, provoca crise diplomática com o Paraguai

Novo tarifaço de 25% dos EUA sobre produtos brasileiros entra em vigor
