Ferrer e Tsonga avançam às semifinais em Auckland; chuva adia rodada em Sydney
Tetracampeão do Torneio de Auckland, David Ferrer assegurou vaga nas semifinais do ATP 250 realizado na Nova Zelândia ao vencer o checo Lukas Rosol por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, nesta quinta-feira. Cabeça de chave número 1, o tenista espanhol jogará pela sexta vez esta penúltima fase da competição que serve de preparação para o…

Tetracampeão do Torneio de Auckland, David Ferrer assegurou vaga nas semifinais do ATP 250 realizado na Nova Zelândia ao vencer o checo Lukas Rosol por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, nesta quinta-feira. Cabeça de chave número 1, o tenista espanhol jogará pela sexta vez esta penúltima fase da competição que serve de preparação para o Aberto da Austrália, Grand Slam marcado para começar na próxima segunda.
O rival de Ferrer na semifinal será o norte-americano Jack Sock, que desbancou o favoritismo do sul-africano Kevin Anderson, quarto pré-classificado, com uma vitória por 2 sets a 1, de virada, com 1/6, 6/4 e 6/4.
Para voltar a se garantir na luta por uma vaga em mais uma decisão em Auckland, Ferrer teve uma atuação sólida diante de Rosol. Além de confirmar todos os seus saques, o atual oitavo colocado do ranking mundial converteu três de quatro break points cedidos pelo checo, hoje o 54º da ATP.
Já a outra semifinal em Auckland reunirá o francês Jo-Wilfried Tsonga, segundo cabeça de chave, e o espanhol Roberto Bautista Agut. O primeiro deles avançou no torneio ao superar o italiano Fabio Fognini por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 7/6 (7/4). Já o tenista da Espanha fez bonito ao eliminar o norte-americano John Isner, terceiro cabeça de chave, com parciais de 7/5, 2/6 e 6/3.
SYDNEY – Outro evento de preparação para o Aberto da Austrália, o Torneio de Sydney acabou tendo a sua rodada desta quinta-feira atrapalhada pela chuva, que adiou o término de quase todos os jogos do dia para esta sexta. Assim, o ATP 250 local terá rodadas duplas nesta sexta, com disputas válidas pelas quartas de final e semifinal.
O único confronto concluído nesta quinta em Sydney foi pela chave de duplas. O indiano Rohan Bopann e o romeno Florin Mergea venceram os australianos Sam Groth e John Peers por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4, e serão os rivais do brasileiro Thomaz Bellucci e do argentino Leonardo Mayer nas semifinais.
Já a outra partidas de duplas prevista para o dia foi interrompida por causa da chuva e será reiniciada nesta sexta. Em uma delas, o brasileiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray venciam os australianos Matt Reid e Jordan Thompson por 1 set a 0 (6/4) e o duelo foi adiado quando a segunda parcial estava empatada por 3 a 3.
Quem vencer este duelo terá pela frente nas semifinais os poloneses Lukasz Kubot e Marcin Matkowski, responsáveis pela eliminação do brasileiro Marcelo Melo e do canadense Daniel Nestor na última quarta-feira.
SIMPLES – Já pela chave de simples em Sydney, três dos quatro jogos previstos para o dia foram interrompidos pela chuva e um deles, entre o australiano Bernard Tomic e o russo Teymuraz Gabashvili, sequer pôde ser iniciado. Já o duelo entre o sérvio
Viktor Troicki, terceiro cabeça de chave, e o francês Nicolas Mahut foi parado quando o primeiro set estava empatado em 2 a 2.
Grigor Dimitrov, quarto cabeça de chave, também terá de concluir o jogo que travava com Alexandr Dolgopolov nesta sexta-feira. O duelo foi interrompido quando o búlgaro vencia o terceiro set por 4/2, após ter perdido o primeiro por 4/6 e vencido o segundo por 6/3.
Já o confronto entre Gilles Muller e Jeremy Chardy foi paralisado depois de o luxemburguês ganhar o primeiro set por 7/6, com 7/5 no tie-break.
Posts Relacionados

Europa concentra maior número de casos de violência contra brasileiras no exterior

Discurso de Lula na Avibras, em Jacareí, provoca crise diplomática com o Paraguai

Novo tarifaço de 25% dos EUA sobre produtos brasileiros entra em vigor
