Festa do Folclore é atração para este fim de semana em Paraibuna
Programação inclui apresentações de danças típicas, como Moçambique e Folia de Reis


Público pode conferir também o Festival Gastronômico do Cambuci “José Rodolfo Ribeiro de Siqueira”
Divulgação/Fundação Cultural de Paraibuna
A programação cultural da Festa do Folclore segue até este domingo (26) em Paraibuna. A abertura oficial do evento ocorreu na quarta (22), na praça Manoel Antonio de Carvalho (Largo do Mercado). O público poderá conferir atrações culturais e apresentações de danças típicas, como Moçambique, Folia de Reis e Congadas.
Ao mesmo tempo em que acontece a Festa do Folclore, ocorre também o Festival Gastronômico do Cambuci “José Rodolfo Ribeiro de Siqueira”, que comemora neste ano o 11º aniversário. O evento tem o intuito de promover a valorização do Cambuci, fruto típico da Mata Atlântica que é produzido também em Paraibuna.
Segundo o diretor presidente da Fundação Cultural “Benedicto Siqueira e Silva”, Márcio Mayo, unir as duas tradições culturais agrega muito ao turismo paraibunense.
“Temos procurado, a cada ano, melhorar a estrutura do evento justamente para atrair mais visitantes. Um exemplo disso é o número maior de expositores este ano em relação às últimas edições. Isto é um diferencial que agrega muito ao evento por oferecer mais opções ao público, tanto na parte de entretecimento, como na também na gastronômica”, afirma.
Além de ser realizado na Praça do Mercado, a Festa do Folclore também contará com atividades oferecidas pela Fundação Cultural aos alunos de escolas do município, na Praça Monsenhor Ernesto Almírio Arantes (Matriz).
Posts Relacionados

Europa concentra maior número de casos de violência contra brasileiras no exterior

Discurso de Lula na Avibras, em Jacareí, provoca crise diplomática com o Paraguai

Novo tarifaço de 25% dos EUA sobre produtos brasileiros entra em vigor
