Filme com Wagner Moura estreia em Sundance

Ator interpreta o diplomata brasileiro Sergio Vieira de Mello, morto em 2003 em um ataque terrorista em Bagdá

Escrito por: Meon Redação1 min de leitura
fundo_placeholder-023136
wagner_moura

Além de interpretar o protagonista, o ator Wagner Moura também assina como produtor do filme Sergio

Foto: Arquivo/Divulgação

Sergio, o filme americano que tem Wagner Moura no papel principal e listado também como produtor, vai estrear no Festival Internacional de Sundance, nos EUA, que será realizado entre os dias 23 de janeiro e 2 de fevereiro.

Dirigido por Greg Barker, o longe é um drama que retrata as consequências da invasão do Iraque pelos Estados Unidos no âmbito da ONU, onde o diplomata brasileiro Sergio Vieira de Mello (1948-2003) enfrenta grandes desafios como Alto Comissário das Nações Unidas para os Direitos Humanos. Vieira de Mello morreu aos 55 anos em Bagdá, vítima de um ataque terrorista na sede local da instituição.

Além de Wagner Moura, o elenco do longa-metragem contará com Ana de Armas, Garret Dillahunt, Will Dalton, Clemens Schick e Brian F. OByrne. A história não é nova para Greg Barker, que em 2009 dirigiu o documentário Sergio sobre o diplomata brasileiro. O filme é uma produção original da Netflix.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Publicado em: