Halep confirma favoritismo contra francesa e vai às semifinais em Roma
A romena Simona Halep confirmou o favoritismo e garantiu vaga nas semifinais do Torneio de Roma nesta sexta-feira. A líder do ranking mundial levou a melhor sobre a francesa Caroline Garcia, número 7 do mundo, ao vencer por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3, e se manteve na briga pelo título no saibro da capital italiana. Mesmo diante de…

A romena Simona Halep confirmou o favoritismo e garantiu vaga nas semifinais do Torneio de Roma nesta sexta-feira. A líder do ranking mundial levou a melhor sobre a francesa Caroline Garcia, número 7 do mundo, ao vencer por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3, e se manteve na briga pelo título no saibro da capital italiana.
Mesmo diante de uma adversária do Top 10, Halep não teve maiores dificuldades para confirmar o favoritismo. Em ótima fase, a líder do ranking precisou de somente 1h14min para despachar a cabeça de chave número 7 de Roma.
Halep chegou à quarta vitória em cinco partidas diante de Garcia. Para isso, atacou intensamente o serviço da adversária e teve nada menos do que 16 break points, dos quais confirmou sete. Por outro lado, a romena encontrou problemas no saque e foi quebrada em três oportunidades.
Mesmo assim, Halep segue em busca de seu segundo título em 2018, o 17.º da carreira. Ela também deve abrir vantagem no ranking da WTA para a vice-líder, a dinamarquesa Caroline Wozniacki, que foi eliminada nas quartas de final nesta sexta.
Agora, Halep terá uma ex-número 1 do mundo pela frente, na luta por uma vaga na decisão em Roma. Ela vai encarar a russa Maria Sharapova, atual 40.ª colocada do ranking, que derrotou nesta sexta a letã Jelena Ostapenko, cabeça de chave número 5 da competição, por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (6/8), 6/4 e 7/5.
Na outra semifinal, a estoniana Anett Kontaveit, número 26 do mundo, justamente a algoz de Wozniacki, vai duelar com a ucraniana Elina Svitolina, quarta cabeça de chave em Roma e atual campeã do torneio, que derrotou nesta sexta a alemã Angelique Kerber.
Posts Relacionados

Instituto Athlon representa São José em Mundial na Holanda

Europa concentra maior número de casos de violência contra brasileiras no exterior

Discurso de Lula na Avibras, em Jacareí, provoca crise diplomática com o Paraguai
