Ibrahimovic elogia Suécia e diz que país tem condições de passar pela Inglaterra
A última vez que a Suécia avançou às semifinais da Copa foi em 1994, nos Estados Unidos


Ibrahimovic elogiou o futebol apresentado pela Suécia na Copa
Kamil Krzaczynski/AFP
A ótima e surpreendente campanha da Suécia nesta Copa do Mundo parece ter convencido o atacante Zlatan Ibrahimovic. O jogador, que ficou de fora da convocação para o torneio, chegou a dizer que a equipe seria melhor com sua presença, mostrou seu estilo provocador em algumas entrevistas, mas agora reconheceu o mérito da seleção na Rússia.
Ibrahimovic elogiou o futebol apresentado pela Suécia na Copa e considerou que o país tem totais condições de passar pela Inglaterra neste sábado, em Samara, pelas quartas de final do torneio. Em entrevista ao jornal sueco Expressen, o atacante considerou que é necessário apenas “continuar o que vem sendo feito no Mundial até o momento”.
Apesar da análise favorável ao seu país, Ibrahimovic alertou para o lado psicológico do confronto e considerou que será um encontro “cheio de emoções”. Afinal, as duas equipes lutam para chegar a um estágio do Mundial ao qual não estão acostumadas. A última vez que a Suécia avançou às semifinais da Copa foi em 1994, nos Estados Unidos, enquanto a da Inglaterra aconteceu quatro anos antes, na Itália.
“A equipe que conseguir lidar melhor com seus sentimentos vai ter uma vantagem”, declarou aquele que é considerado o melhor jogador sueco de todos os tempos. Com a camisa da seleção o atacante do Los Angeles Galaxy de 36 anos é o recordista de gols, com 62 marcados em 116 jogos disputados.
Posts Relacionados

Europa concentra maior número de casos de violência contra brasileiras no exterior

Discurso de Lula na Avibras, em Jacareí, provoca crise diplomática com o Paraguai

Novo tarifaço de 25% dos EUA sobre produtos brasileiros entra em vigor
