Jurandir Fatori é demitido e crise no São José continua

A crise no São José Esporte Clube está a cada dia pior. Desta vez, o treinador Jurandir Fatori foi demitido nesta quarta-feira (5), e ainda foi impedido de entrar na sede do São José por seguranças. Desde que chegou a Águia, Jura conquistou seis pontos e trouxe alguns jogadores que já havia trabalhado em outras equipes.

Escrito por: Leonardo Gonzaga3 min de leitura
fundo_placeholder-023136

A crise no São José Esporte Clube está a cada dia pior. Desta vez, o treinador Jurandir Fatori foi demitido nesta quarta-feira (5), e ainda foi impedido de entrar na sede do São José por seguranças. Desde que chegou a Águia, Jura conquistou seis pontos e trouxe alguns jogadores que já havia trabalhado em outras equipes.

Durante a tarde, os jogadores que vieram a pedido do ex-comandante também foram informados da dispensa. Uma lista com os nomes dos jogadores que foram mantidos, está fixada no Teatrão, na sede social do clube.

Indignado, Jurandir afirmou que não está sozinho e que tem a consciência limpa do trabalho feito dentro do clube. “A torcida me abraçou. Eu queria fazer uma história aqui. Eu tinha certeza que tirava o time desta situação. Mas sem condição de trabalho fica difícil. Chegou um momento que tive que cobrar e sobrou pra mim. Mas tenho certeza que muitos jogadores vão me abraçar e vão embora comigo. O meu papel eu fiz”, disse.

Além disso, o ex-técnico do São José informou que tirou do bolso R$ 30 mil, usados para quitar dívidas de hotel, e falou sobre como os atletas estavam sendo tratados. “Tinha jogador dormindo em chão e em sofá, tinha atleta que comia mal, não tinhamos condução para levar o grupo aos treinos. Hoje eu fui treinar, e os jogadores não tinham roupa”.

O lateral-esquerdo Mauricio Baiano, que veio ao São José à pedido de Jura, afirmou que é a primeira vez que passa por esta situação. “Eu presenciei coisas aqui que nunca vi no futebol. Não tem lugar fixo para descansar, a alimentação não é das melhores possíveis. O Jura Fatori tá tirando dinheiro do próprio bolso pra pagar a pousada que estamos dormindo. O presidente só fala de uma parceria que nunca chega”, comentou.

Para o lateral, os jogadores só querem manter o São José na Série A2. “Tô com o Jura até o fim, ele apostou no meu trabalho e vou ficar com ele nessa briga, pelo bem do São José. O Jura reuniu a gente hoje de manhã e não tínhamos material pra treinar, o clube está devendo até pra lavanderia. Eu só acho que isso é uma falta de profissionalismo, aqui ele está lidando com jogadores profissionais e não amadores”, finalizou Baiano.

Sem técnico
Apesar de prometer um técnico para esta quarta-feira (5), a situação é mais crítica do que se pode imaginar. O treinador Zé Rubens era esperado no Teatrão para ser apresentado oficialmente como novo comandante do São José.

Como o presidente Benevides Ferneda, o Geleia, também não apareceu, Rubens desistiu do cargo e foi embora. Nós tentamos contato com o presidente da Águia do Vale, mas não tivemos retorno até o fechamento dessa edição.

Em meio a crise, o São José Esporte Clube volta a campo nesta sábado (8) diante da Ferroviária, na Arena da Fonte, às 10h. A Águia do Vale é a lanterna da Série A2 com apenas seis pontos.

Publicado em: