Manthiqueira de Guaratinguetá rearma o time que pode perder três
Como pode perder três titulares para a sequência do Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão, o Manthiqueira de Guaratinguetá já experimentou uma formação sem eles e correspondeu. Nos 2 a 1 da virada de sábado passado como visitante do Jabaquara de Santos, a estreia do técnico Luís Felipe Domingos também foi uma das novidades na […]

Como pode perder três titulares para a sequência do Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão, o Manthiqueira de Guaratinguetá já experimentou uma formação sem eles e correspondeu. Nos 2 a 1 da virada de sábado passado como visitante do Jabaquara de Santos, a estreia do técnico Luís Felipe Domingos também foi uma das novidades na parcial reformulação.
Na montagem do time para o campeonato, o Manthiqueira procurou o Taubaté e conseguiu o empréstimo do zagueiro Léo Turbo e do atacante Lucas Batata. Todavia, com a condição de liberar os jogadores no final de junho, dependendo do movimento na abertura da janela de transferências internacionais.
“Os dois estão encaminhados para a Ucrânia. Por isso, precisávamos ver como o time se comportava sem a liderança deles. Ambos têm muita qualificação, mas os reservas atuaram bem”, disse o presidente Dado Oliveira.
No lugar de Léo Turbo entrou Victor Clemente, recentemente contratado. O estreante correspondeu na defesa e ainda foi à frente, fazendo um gol de cabeça e empatando a contagem no final do primeiro turno.
A vaga aberta por Lucas Batatas provocou alterações no posicionamento de alguns jogadores. O lateral esquerdo Silas, revelado na Copa São Paulo de Futebol Júnior, entrou e o versátil lateral esquerdo Luciano Pit virou meia-atacante. Igor, que vinha formando o trio ofensivo com Pedrinho e Lucas Batata, atuou mais adiantado, em dupla com o primeiro.
No Paraná
O volante Paulinho Campelo já estava afastado do jogo de Santos, pagando uma punição de duas partidas de suspensão, consequência de julgamento por expulsão. E provavelmente nem retorne à equipe, pois recebeu uma proposta para voltar ao futebol do Paraná e negocia com um clube de Maringá.
Contra o Jabaquara, Dener e Alex Kleber foram os meio-campistas de articulação. E no lugar do contundido volante Lucas Xandão, Vitor Yoshio teve a chance de reaparecer na equipe e com Osmar entrando durante a partida.
Agora, para mais um jogo em Santos, contra o Real Cubatense, domingo, às 10h, o Manthiqueira novamente terá uma escalação diferente. Dener, Pedrinho e o zagueiro Felipe Gomes cumprirão suspensão automática por terceiro cartão amarelo e, pelo menos, não estarão pendurados quando a segunda fase começar.
O Manthiqueira visitará o Real Cubatense no domingo e depois folgará na penúltima rodada do Grupo 4. Caso não consiga antecipar a condição de primeiro colocado na classificação, ainda terá uma chance na última partida, dia 9 de julho, também fora de casa, contra o São José. O Mauaense é o atual vice-líder.

Posts Relacionados

Instituto Athlon representa São José em Mundial na Holanda

Europa concentra maior número de casos de violência contra brasileiras no exterior

Discurso de Lula na Avibras, em Jacareí, provoca crise diplomática com o Paraguai
