Mata-mata é atração em campeonatos de ponta do futebol amador regional
O domingo do futebol amador da região destaca eliminatórias duplas em dois dos principais campeonatos. Na Divisão Especial da Acaf de São José dos Campos, a rodada das quartas de final será a da volta, definindo os quatro semifinalistas. Na Primeira Divisão de Taubaté, também nas quartas, os jogos serão os de ida. Na competição […]

O domingo do futebol amador da região destaca eliminatórias duplas em dois dos principais campeonatos. Na Divisão Especial da Acaf de São José dos Campos, a rodada das quartas de final será a da volta, definindo os quatro semifinalistas. Na Primeira Divisão de Taubaté, também nas quartas, os jogos serão os de ida.
Na competição joseense, de jogos programados para as 10h30, o Santana teve o melhor resultado da rodada de ida, porque marcou 3 a 1 no Real Vale do Sol. Agora, como visitante no Centro Comunitário Mário Weiss, poderá perder por até um gol de diferença. O time da casa precisará vencer por três gols de vantagem, ou pelo menos por dois, para provocar uma decisão nos pênaltis.
Na Arena Nova Esperança, o Primavera recebe o Unidos do Vila e tem a vantagem do empate, porque foi o único time que na ida venceu como visitante, fazendo 2 a 1.
No clássico da Zona Sul, o Benfica, que manda os seus jogos justamente no campo do Porto, venceu o concorrente também por 2 a 1. Agora, o Porto está levando a partida de volta para o estádio da AD Parahyba, onde terá que vencer por dois gols de diferença, ou garantir uma vitória simples para decidir nas penalidades.
No único confronto de empate na ida, por 1 a 1, o Paissandu recebe o Chácaras Reunidas no Parque Ecológico e terá a vantagem de atuar ao lado do seus torcedores. Um novo empate implicará decisão por pênaltis.
Os semifinalistas terão um cruzamento de acordo com o melhor posicionamento na classificação geral: primeiro contra quarto e segundo contra terceiro. Por enquanto, os oito estão com seguinte pontuação: Primavera (37), Real Vale do Sol (34), Benfica e Paissandu (32), Santana (31), Porto e Chácaras Reunidas (30) e Unidos da Vila (21).
Na artilharia da competição, o atacante Zé Carlos, do Chácaras Reunidas, segue disparado e com 20 gols. Felipe Lobo, do Santana e Reba, do Porto, têm 16.
Em Taubaté
As quartas de final da Primeira Divisão começam neste domingo. O mata-mata terá os times de melhor campanha jogando fora de casa, pois serão os mandantes da volta. Os confrontos que terminarem empatados nos pontos somados e gols marcados será decidido nos pênaltis. O horário das partidas é 10h.
O Vila São José, como primeiro colocado da fase de classificação, começa com visita ao oitavo, o Atlético Tremembé, no estádio Américo Teixeira Pombo.
Segundo colocado na fase de classificação, o União Operária visita o Juventus, que foi o sétimo. A partida será no estádio Sebastião Pereira Goulart, o Parque Ipanema.
Surpresa da fase inicial, porque terminou com a terceira melhor campanha, o Palestra Brasil visita o XV de Novembro, sexto colocado, no campo do São João. A partida no estádio Moacir Alvarenga Peixoto terá transmissão da Rádio Difusora.
No confronto entre o quarto e o quinto colocados, o Independência visita o Vila São Geraldo, mas sem sair de casa. Como o adversário ainda cumpre uma punição com perda de mandos de campo, os dois jogos serão no estádio Benedito Ângelo Tuan, o Beira-Rio.
Na disputa pela artilharia, o principal goleador continua sendo Fernandinho, do Vila São José, com 13 gols. Éber, também do Vila São José, é o perseguidor mais próximo, com 10. Dois concorrentes estão com nove: Léo Bomba, do Independência e Igor, do União Operária.

Posts Relacionados

Instituto Athlon representa São José em Mundial na Holanda

Europa concentra maior número de casos de violência contra brasileiras no exterior

Discurso de Lula na Avibras, em Jacareí, provoca crise diplomática com o Paraguai
