Na volta de Fábio e com gol de Dedé, Cruzeiro vence na última rodada do Mineiro
Em dia muito especial para dois dos líderes do elenco do Cruzeiro, a equipe celeste correspondeu em campo e venceu pela última rodada do Campeonato Mineiro. Mesmo com uma escalação reserva, os comandados de Mano Menezes derrotaram o Democrata de Governador Valadares por 2 a 0, no Mineirão, na volta do goleiro Fábio aos gramados. O zagueiro…

Em dia muito especial para dois dos líderes do elenco do Cruzeiro, a equipe celeste correspondeu em campo e venceu pela última rodada do Campeonato Mineiro. Mesmo com uma escalação reserva, os comandados de Mano Menezes derrotaram o Democrata de Governador Valadares por 2 a 0, no Mineirão, na volta do goleiro Fábio aos gramados. O zagueiro Dedé, outro que se recuperou de lesão recentemente, marcou um dos gols.
Com a segunda colocação na classificação geral assegurada, Mano poupou seus titulares. Mas se o confronto não tinha grande peso, ganhou em importância pela presença de Fábio. Recuperado de uma grave lesão no joelho direito, sofrida ainda em agosto do ano passado, o ídolo cruzeirense só retornou aos campos neste domingo e pouco foi exigido.
A volta de Dedé aconteceu já há algum tempo. No último dia 21, o jogador participou do empate com o Joinville, pela Copa da Primeira Liga, após mais de um ano afastado por lesão no joelho direito. Neste domingo, no entanto, foi o retorno ao Mineirão, e não poderia ter acontecido de forma mais especial: com gol, o primeiro da partida.
O jogo era bastante morno em seu início neste domingo, até Dedé balançar a rede aos 17 minutos. O volante Lucas Silva, outro que tentava aproveitar a oportunidade de Mano Menezes para mostrar serviço, cobrou falta pela esquerda sem muita força, na barreira. Mas a bola correu até o zagueiro cruzeirense, que deu o carrinho para marcar, em posição duvidosa.
O gol pouco mudou o panorama da partida, que seguiu bastante sonolenta, muito em função da ausência de ambição das duas equipes em campo. O Cruzeiro ainda tentou em algumas finalizações, principalmente com o sempre esforçado Ábila, mas não assustou mais o gol de Alencar.
A segunda etapa trouxe o mesmo cenário, e o Cruzeiro seguia sem incomodar. Até que Ábila finalmente conseguiu fazer a diferença. Aos 25 minutos, ele sofreu pênalti de Gerley, que afastou a bola da área mas deixou o pé no peito do rival após o chute. O próprio argentino bateu com categoria e marcou. Já Gerley recebeu o cartão vermelho e foi expulso.
Com desvantagem numérica, o Democrata se arriscou ainda menos no ataque e poupou Fábio. O goleiro praticamente não teve trabalho em seu retorno e não conseguiu mostrar serviço para brigar com Rafael, que foi bem durante sua ausência e conquistou a confiança de Mano Menezes.
De qualquer forma, a vitória levou o Cruzeiro a 27 pontos, com a segunda vaga para as semifinais do Mineiro. Agora, no entanto, o foco volta-se para a Copa do Brasil, pela qual o time visita o São Paulo na quinta-feira. Já o Democrata se despede do campeonato na décima colocação, garantido na primeira divisão de 2018.
Posts Relacionados

Europa concentra maior número de casos de violência contra brasileiras no exterior

Discurso de Lula na Avibras, em Jacareí, provoca crise diplomática com o Paraguai

Novo tarifaço de 25% dos EUA sobre produtos brasileiros entra em vigor
