Paratletas taubateanos voltam com 26 medalhas e índices para competições
Neste fim de semana foi disputada a fase regional do Circuito Loterias Caixa de Paratletismo, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. Esta é a principal competição da modalidade no País. O torneio é classificatório para a fase nacional, que acontece de 1 a 4 de junho, no mesmo local. A equipe de paratletismo […]

Neste fim de semana foi disputada a fase regional do Circuito Loterias Caixa de Paratletismo, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. Esta é a principal competição da modalidade no País. O torneio é classificatório para a fase nacional, que acontece de 1 a 4 de junho, no mesmo local.
A equipe de paratletismo do Programa Esporte Para Todos, de Taubaté, voltou com um saldo extremamente positivo. Foram 26 medalhas no total. Foram oito resultados que valeram índices para seis dos atletas que agora têm vaga garantida na fase nacional do Circuito. E de quebra, tiveram três recordes nacionais batidos, dois recordes das Américas e uma melhor marca do mundo.
Correspondendo às expectativas, o paratleta André Rocha voltou a se apresentar muito bem. Em sua nova classe, F52, ele competiu no Lançamento do Disco e fez a ótima marca de 20,78m.
Este resultado, além da medalha de ouro na prova, é o novo recorde brasileiro e recorde das Américas desta prova na classe F52. André também se garante com o índice para a fase nacional do Circuito Loterias Caixa.
Vale ressaltar que esta marca já lhe daria uma vaga no Campeonato Mundial de Paratletismo, que acontece em agosto em Londres, Inglaterra.
No entanto, por questão de regulamento, mas marcas obtidas nas etapas regionais do Circuito Caixa não são validadas como recorde mundial ou índice para eventos internacionais.
“No entanto, se já estivéssemos na etapa nacional, valeria como recorde mundial, e melhor, daria a ele o índice para o Campeonato Mundial deste ano, em Londres. Isso nos deixa confiantes para apostar no Disco como a prova mais forte dessa nova fase da carreira do André”, comentou Guto Nascimento, técnico do atleta.
Com um prognóstico de boas marcas e a chance real de se classificar para o Mundial de Paratletismo de agosto, André se mostrou contente pelo resultado e confiante para os próximos passos.
“Meu foco é chegar ao índice para o Mundial, que é de 20m cravados. Sei que posso continuar passando desta marca e me garantir em Londres”, disse.
André ainda completou: “Estou me dedicando ao máximo aos treinos e tratamentos pós-cirurgia e focaremos muito no trabalho de técnica do Lançamento do Disco. Estou me sentindo bem e confiante que vou alcanças essa meta. Quero essa vaga”.

Posts Relacionados

Instituto Athlon representa São José em Mundial na Holanda

Europa concentra maior número de casos de violência contra brasileiras no exterior

Discurso de Lula na Avibras, em Jacareí, provoca crise diplomática com o Paraguai
