Quezada e Torres brilham, e São José vence a segunda seguida no NBB

O São José Baskteball conseguiu o segundo triunfo consecutivo no Novo Basquete Brasil. A equipe comandada por Luiz Zanon venceu o Brasília por 91 a 90 nesta quinta-feira (20), no Ginásio da Asceb. Apesar da vitória, o cestinha da partida foi Nezinho, que anotou incríveis 38 pontos para a equile do Distrito Federal. Pelo São José, a dupla Manny Quezada e Caio Torres anotaram 21 e 22 pontos, respectivamente. O ala Jefferson William fez um duplo-duplo (10 pontos e 12 rebotes).

Escrito por: Do Meon2 min de leitura
fundo_placeholder-023136

O São José Baskteball conseguiu o segundo triunfo consecutivo no Novo Basquete Brasil. A equipe comandada por Luiz Zanon venceu o Brasília por 91 a 90 nesta quinta-feira (20), no Ginásio da Asceb. Apesar da vitória, o cestinha da partida foi Nezinho, que anotou incríveis 38 pontos para a equipe do Distrito Federal. Pelo São José, a dupla Manny Quezada e Caio Torres anotou 21 e 22 pontos, respectivamente. O ala Jefferson William fez um duplo-duplo (10 pontos e 12 rebotes).

O jogo
No primeiro quarto, o São José conseguiu se impor na casa adversária. Com grande atuação do pivô Caio Torres (10 pontos e dois rebotes), a equipe do Vale do Paraíba anotou 25 pontos e abriu uma vantagem de seis pontos no placar. No segundo período, o Brasília se recuperou e com o brilho de Nezinho (10 pontos) conseguiu igualar o marcador no Ginásio da Asceb (41 a 41).

Depois do intervalo, os joseenses voltaram com outra pegada. O trio Dedé, Quezada e Caio Torres (oito, seis e seis pontos, respectivamente) comandou o São José a abrir  a maior diferença na partida -11 pontos (61 a 50). No último período, uma partida muito equilibrada. Apesar da vantagem joseense, os donos da casa deixaram tudo igual diante da bela atuação de Nezinho. Porém, o São José tinha o dominicado Manny Quezada inspirado e a equipe comandada por Luiz Zanon venceu a partida por 91 a 90.

O São José Basketball volta às quadras no sábado (22), diante do Goiânia, no Ginásio Rio Vermelho, às 15h. Com 17 vitórias em 28 jogos, o time do Vale do Paraíba segue na sétima posição do NBB.

Publicado em: