São Paulo empata sem gols com o Botafogo e esfria sonho de vaga na Libertadores
Time tricolor segue na parte intermediária da tabela do Brasileirão, com 46 pontos conquistados


Mesmo com empate contra o Botafogo, o São Paulo está matematicamente livre da Série B
Rubens Chiri/saopaulofc.net
Um empate sem gols contra o Botafogo, neste domingo, no estádio do Pacaembu, na capital paulista, pela 36.ª rodada do Campeonato Brasileiro, fez o São Paulo ficar um pouco mais distante do sonho de uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem. O time tricolor não conseguiu compensar a ausência de sua principal peça no meio de campo – o meia Hernanes, que cumpriu suspensão – e teve poucas oportunidades de gol diante dos cariocas, que jogaram mais fechados, dificultando qualquer tentativa de pressão dos mandantes.
A surpresa de última hora no jogo foi a presença de Cueva entre os relacionados. O meia peruano estava fora da primeira lista divulgada pelo clube depois de ter se ausentado sem dar uma explicação no treino do último sábado, o último antes da partida. O São Paulo discutirá internamente nesta semana uma possível punição ao jogador, que começou o duelo contra os cariocas no banco de reservas, e entrou no segundo tempo.
O resultado deixa o São Paulo com 46 pontos, agora livre de qualquer ameaça de rebaixamento. O atual G-7 continua distante para o time tricolor, que agora não vence há quatro jogos. No próximo domingo, a equipe viaja ao Paraná para enfrentar o Coritiba, pela 37.ª e penúltima rodada do Nacional.
O JOGO – Um equilíbrio com poucas oportunidades de gol marcou o início do jogo entre São Paulo e Botafogo. Rodrigo Pimpão, nos primeiros segundos da partida, e Shaylon, em uma bomba de fora da área, tiveram as únicas reais chances de movimentar o placar na primeira etapa.
Com um meio de campo misto, o São Paulo teve dificuldades para avançar em direção à meta carioca. Faltou criatividade e o time não conseguia passar pela marcação do time do técnico Jair Ventura. Com exceção de Jucilei, que se destacava nos desarmes e nos lançamentos, o São Paulo mais recuava do que ia para frente.
No segundo tempo, o Botafogo deu trabalho para o goleiro Sidão já nos primeiros minutos, com Rodrigo Pimpão e Rodrigo Lindoso. O São Paulo não demorou para responder com Lucas Fernandes, que avançou sem marcação na área do time carioca e chutou nas mãos do paraguaio Gatito Fernández.
A entrada de Cueva, aos 15 minutos da segunda etapa, fez o time tricolor ganhar em criatividade e velocidade no meio de campo, o que deixou o São Paulo mais ofensivo. Lucas Pratto recebeu de Edimar na cara do gol e carimbou a trave. Júnior Tavares e o próprio peruano também tiveram chance de marcar, mas desperdiçaram.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 0 x 0 BOTAFOGO
SÃO PAULO – Sidão; Militão, Bruno Alves, Rodrigo Caio e Edimar; Jucilei, Petros, Shaylon (Júnior Tavares) e Lucas Fernandes (Cueva); Marcos Guilherme e Lucas Pratto (Gilberto). Técnico: Dorival Junior.
BOTAFOGO – Gatito Fernández; Arnaldo, Igor Rabello, Joel Carli e Victor Luis; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva (Gilson), João Paulo e Leo Valencia (Marcos Vinícius); Rodrigo Pimpão e Guilherme (Brenner). Técnico: Jair Ventura.
CARTÕES AMARELOS – Gilberto e Petros (São Paulo); Joel Carli, Bruno Silva e João Paulo (Botafogo).
ÁRBITRO – Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO).
RENDA – R$ 635.360,00.
PÚBLICO – 23.745 pagantes (25.711 no total).
LOCAL – Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP).
Posts Relacionados

Europa concentra maior número de casos de violência contra brasileiras no exterior

Discurso de Lula na Avibras, em Jacareí, provoca crise diplomática com o Paraguai

Novo tarifaço de 25% dos EUA sobre produtos brasileiros entra em vigor
