Sem Sheilla e Fabiana, Zé Roberto convoca seleção e inova com Sassá como líbero
O técnico José Roberto Guimarães anunciou nesta segunda-feira a convocação da seleção feminina de vôlei que dará início aos treinos para a temporada 2015, que terá pela frente os Jogos Pan-Americanos de Toronto e o Grand Prix, mas já pensando também nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio. Atletas de peso, como Sheilla e Fabiana, ficaram de fora,…

O técnico José Roberto Guimarães anunciou nesta segunda-feira a convocação da seleção feminina de vôlei que dará início aos treinos para a temporada 2015, que terá pela frente os Jogos Pan-Americanos de Toronto e o Grand Prix, mas já pensando também nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio. Atletas de peso, como Sheilla e Fabiana, ficaram de fora, poupadas. Mas a principal novidade ficou por conta de Sassá, que esteve presente na lista mais uma vez, mas agora como líbero.
“Nós sempre dissemos que a seleção está aberta a todas as jogadoras. Atletas experientes são muito importantes. A Sassá foi convocada porque tem condições, e conhecendo a jogadora como conhecemos, ela tem personalidade e se sente feliz na seleção, o que é muito importante na hora de definirmos. Antes da convocação, perguntei se ela gostaria de nos ajudar nesta posição, e ela respondeu que essa oportunidade é muito importante e que vai agarrá-la da melhor forma possível”, explicou o treinador.
Sassá está com 32 anos e tem uma carreira de destaque como ponteira. Inclusive, foi assim que ajudou o Brasil na conquista do ouro olímpico de 2008, em Pequim. Ela é agora alternativa para uma posição carente de opções, uma vez que Fabi já se aposentou da seleção e Camila Brait aparece como único nome garantido para a função.
A convocação de Zé Roberto mostrou que o técnico também já mira competições mais distantes e, para isso, pretende testar algumas jovens jogadoras nos treinos. Os principais exemplos são as levantadoras Juma (22 anos), a oposto Paula (21), as ponteiras Gabi e Rosamaria (ambas com 21) e a central Fran (22).
Outra novidade foi a presença da ponteira Mari Paraíba, que chegou a ficar uma temporada afastada do vôlei, mas voltou a se destacar com a camisa do Minas. “A Mari é uma jogadora interessante com característica de ponteira passadora, que, hoje, não é muito simples de se arrumar no mundo. É uma carência mundial e ela nos dá essa opção, que é importante. Apesar dos 28 anos, é uma jogadora que, fisicamente, tem condição de nos ajudar no futuro”, elogiou o treinador.
A preparação da seleção brasileira terá início com treinos em Saquarema, no Rio. Entre 10 e 18 de junho, a equipe fará amistosos com o Japão, em casa. Em julho, de 3 a 26 julho, disputará o Grand Prix. Também em julho, mas de 16 a 26, o Brasil jogará os Jogos Pan-Americanos de Toronto.
Confira a convocação da seleção brasileira feminina de vôlei:
Levantadoras: Ana Tiemi, Dani Lins, Fabíola, Juma, Macris e Roberta.
Opostos: Paula, Ivna, Jéssica, Joycinha e Monique.
Centrais: Adenízia, Carol, Angélica, Bárbara, Fran, Juciely, Letícia Hage, Mayara, Mara e Thaísa.
Ponteiras: Ellen, Fê Garay, Gabi, Jacqueline, Mari Paraíba, Michelle, Natália, Rosamaria e Suelle.
Líberos: Camila Brait, Sassá e Léia.
Posts Relacionados

Instituto Athlon representa São José em Mundial na Holanda

Europa concentra maior número de casos de violência contra brasileiras no exterior

Discurso de Lula na Avibras, em Jacareí, provoca crise diplomática com o Paraguai
