Serginho Chulapa comandará o Santos interinamente contra o Flamengo
Horas depois de anunciar a demissão do técnico Jair Ventura, a diretoria do Santos informou nesta segunda-feira que Serginho Chulapa comandará o time interinamente no duelo contra o Flamengo na quarta-feira, às 21h45, na Vila Belmiro, pela 15.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Chulapa ocupa atualmente o cargo de auxiliar técnico no clube e já…

Horas depois de anunciar a demissão do técnico Jair Ventura, a diretoria do Santos informou nesta segunda-feira que Serginho Chulapa comandará o time interinamente no duelo contra o Flamengo na quarta-feira, às 21h45, na Vila Belmiro, pela 15.ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Chulapa ocupa atualmente o cargo de auxiliar técnico no clube e já comandará a atividade desta segunda ao lado dos preparadores físicos Marcos Alejandro e Fernando Fernandes. A assessoria de imprensa do clube também informou que o presidente do Santos, José Carlos Peres, e o executivo de futebol, Ricardo Gomes, concederão entrevista coletiva ainda nesta segunda para comentar a saída do treinador.
Jair Ventura vinha balançando no cargo desde antes da parada para a Copa do Mundo. Na retomada do Campeonato Brasileiro, o time alvinegro empatou o clássico com o Palmeiras por 1 a 1 na última quinta-feira e ficou no 0 a 0 com a Chapecoense, no domingo.
As fracas atuações geraram ainda mais protestos entre torcedores e dirigentes e ele deixa o Santos na 15ª colocação, com 15 pontos. Em 13 jogos disputados no Brasileirão, a equipe conseguiu apenas quatro vitórias. Empatou outros três jogos e perdeu seis, com 38,5% de aproveitamento no total.
“A direção do Santos Futebol Clube comunica que Jair Ventura não é mais treinador da equipe profissional. O Clube agradece o profissionalismo do técnico durante o tempo em que aqui esteve no comando do Peixe”, informou o clube por meio de nota publicada em seu site oficial.
Jair chegou ao Santos em 3 de janeiro após se destacar como técnico do Botafogo. No total, esteve à frente do clube por 39 jogos, com 14 vitórias, 10 empates e 15 derrotas, aproveitamento de 44,4%.
No período em que esteve à frente do time não conseguiu dar regularidade ao elenco. Sob o seu comando, a equipe está garantida nas oitavas de final da Copa Libertadores e nas quartas de final da Copa do Brasil, mas caiu nas semifinais do Campeonato Paulista e agora figura na parte de baixo do Brasileirão.
Zé Ricardo e Abel Braga, livres no mercado, são os principais nomes que surgem como eventuais substitutos. O primeiro foi demitido do Vasco em 2 de junho e o outro pediu demissão do Fluminense no dia 16 do mesmo mês.
Posts Relacionados

Europa concentra maior número de casos de violência contra brasileiras no exterior

Discurso de Lula na Avibras, em Jacareí, provoca crise diplomática com o Paraguai

Novo tarifaço de 25% dos EUA sobre produtos brasileiros entra em vigor
