“Victor Frankenstein”: filme conta versão nunca vista do famoso clássico

Frankenstein agora é um cientista obcecado em criar vida após a morte

Escrito por: Meon Redação2 min de leitura
fundo_placeholder-023136
victor_frankenstein1

Frankenstein agora é um cientista obcecado em criar vida após a morte

Divulgação

A clássica história de Frankenstein, escrita em 1818 por Mary Shelley, já é conhecida no mundo todo, mas o roteirista Max Landis e o diretor Paul McGuigan resolveram inovar o conto cientifico do monstro que ganha vida a partir de incríveis experimentos. No filme “Victor Frankenstein”, que estreia esta quinta-feira (26), o foco não é a criação, mas sim o criador, um médico que se torna obsecado em criar vida após a morte e acaba ultrapassando limites.

A nova adaptação é contata da visão de Igor Strausman , interpretado por Daniel Radcliffe (o eterno Harry Potter), que é amigo e assistente de Victor Von Frankenstein , interpretado por James McAvoy, que também dá vida ao Professor Xavier em X-Men. Igor conta desde o início dos experimentos realizados por seu chefe idealista, que deseja mudar o mundo e ajudar pessoas com deficiências e saber mais sobre a imortalidade, até a transformação de Victor em um médico obcecado em criar um exercito de mortos vivos, colocando pessoas em risco e indo contra as regras da sociedade sem nenhuma ética ou pudor.

Em 2014 foi lançado “Frankestein – Entre Anjos e Demônios”, que conta a história do monstro que sobreviveu décadas até os dias atuais e entrou na guerra entre poderosos personagens, mas as histórias não tem nenhuma conexão, já que a nova adaptação contempla a loucura humano do cientista e não do mostro. Com um investimento de 90 milhões de dólares, os efeitos especiais foram planejados para serem dinâmicos e fazerem o público se envolver com os personagens como se fosse o primeiro contato com o incrível conto. Confira aqui a sessão na sua cidade e assita ao trailer:

Publicado em: