Corinthians e São Paulo empatam clássico pelo Paulista neste domingo (18)
Timão empatou no final com gol de Breno Bidon; Tapia fez para o tricolor

Com emoção até os minutos finais, Corinthians e São Paulo empataram por 1 a 1 neste domingo (18), na Neo Química Arena, em Itaquera, pela terceira rodada do Campeonato Paulista.
+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp
O São Paulo, que vive um momento de instabilidade política fora de campo, esteve próximo de conquistar a vitória no clássico Majestoso. O Tricolor abriu o placar ainda no primeiro tempo e segurou a vantagem até os 44 minutos da etapa final, quando Breno Bidon marcou e garantiu o empate para o Timão.
O gol são-paulino saiu aos 37 minutos do primeiro tempo. O chileno Gonzalo Tapia aproveitou cruzamento preciso de Danielzinho, reforço do clube para a temporada 2026, e cabeceou sem chances para o goleiro Hugo.
Durante a maior parte do jogo, o Corinthians teve mais posse de bola e pressionou o rival, finalizando 18 vezes contra seis do São Paulo. A insistência alvinegra foi recompensada já nos acréscimos do segundo tempo. Aos 44 minutos, Breno Bidon recebeu passe de Pedro Raul e finalizou com força para vencer o goleiro Rafael, decretando o empate em Itaquera.
Jogo truncado e muitos cartões
O clássico foi marcado por muitas faltas e disputas intensas no meio-campo. O Corinthians cometeu 19 infrações, enquanto o São Paulo fez 12. O árbitro João Vitor Gobi distribuiu oito cartões amarelos ao longo da partida — três para jogadores corintianos e cinco para atletas do Tricolor.
Situação na tabela
Com o resultado, Corinthians e São Paulo chegaram aos quatro pontos no Paulistão. O Timão ocupa a sétima colocação, enquanto o Tricolor aparece em nono lugar na tabela.
Na próxima rodada, o Corinthians volta a campo para mais um clássico, desta vez contra o Santos, fora de casa, na quinta-feira (22). Já o São Paulo recebe a Portuguesa no Morumbis, na quarta-feira (21).
Posts Relacionados

São José dos Campos terá festival de futsal e tênis com mais de 1.000 crianças neste sábado

Gabriel Petersen conquista título sul-americano de jiu-jitsu e assume liderança do ranking nacional

Águia do Vale ultrapassa 2 mil ingressos comercializados para decisão na Copa Paulista
