CBV divulga tabela da Superliga de Vôlei masculina e feminina; veja data das estreias de São José e Taubaté
A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) divulgou no fim da tarde desta quarta-feira (1º), a tabela da Superliga masculina e feminina de vôlei da temporada 2014/2015. O São José Vôlei terá representantes nas duas categorias. Já Taubaté disputa no masculino.


Vôlei Taubaté e São José Volêi masculino e feminino já tem data de estreia
Divulgação/Ilustração/Meon
A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) divulgou no fim da tarde desta quarta-feira (1º), a tabela da Superliga masculina e feminina de vôlei da temporada 2014/2015. O São José Vôlei terá representantes nas duas categorias. Já Taubaté disputa no masculino.
Com início em 25 de outubro, a Superliga masculina terá a participação de 12 clubes. Destes, cinco são do estado de São Paulo: Sesi, Vôlei Brasil Kirin, São Bernardo Vôlei, Vôlei Taubaté/Funvic e São José Vôlei. De Minas Gerais, participam o Sada Cruzeiro, Minas Tênis Clube, UFJF e Montes Claros Vôlei. O Voltaço representa o Rio de Janeiro, o Vôlei Canoas, o Rio Grande do Sul e o Ziober Maringá Vôlei, o estado do Paraná.
Os joseenses, campeões da Superliga B, estreiam em casa diante do atual campeão, o Sada Cruzeiro, no dia 30 de outubro, em local que ainda será definido pela CBV. Já o Taubaté estreia um dia antes, 29, no ginásio do Abaeté, onde recebe o Minas Tênis.
A Superliga feminina vai contar com 13 equipes e começará um pouco depois, já que os clubes só contarão com as atletas que estão defendendo a seleção brasileira no Mundial da Itália a partir do dia 15 de outubro.
São Paulo também tem o maior número de times: Sesi-SP, Molico/Nestlé, EC Pinheiros, São Cristóvão Saúde/São Caetano, São Bernardo Vôlei, Uniara/AFAV e São José dos Campos. De Minas Gerais, estão Dentil/Praia Clube e Camponesa/Minas e os outros participantes são de diferentes locais. O Rexona/Ades é do Rio de Janeiro, Brasília Vôlei é do Distrito Federal, Rio do Sul/Equibrasil, de Santa Catarina, e Maranhão/Cemar, do Maranhão.
As meninas do São José Vôlei estreiam no dia 10 de novembro, também em casa, no ginásio da Petrobrás, contra o Sesi-SP.
Os atuais campeões da Superliga são Rexona-Ades, do técnico Bernardinho, que levou a melhor sobre o Sesi na última decisão. No masculino, o Sada Cruzeiro, comandado pelo treinador Marcelo Mendez, venceu o Sesi e garantiu o título.
Superliga de Vôlei Masculina
Quarta-feira (29/10)
20h – Vôlei Taubaté/Funvic x Minas Tênis Clube (MG)
Local: Ginásio do Abaeté, em Taubaté
Quinta-feira (30/10)
21h – São José Vôlei x Sada Cruzeiro (MG)
Local: A definir
Superliga de Vôlei Feminina
Terça-feira (10/11)
20h – São José Vôlei x Sesi (SP)
Local: Ginásio da Petrobrás, São José dos Campos
Posts Relacionados

São José vence nos pênaltis e avança na Copa do Brasil Feminina

Jacareí vence o Prêmio Bicicleta Brasil 2025 em Brasília

