Com Taubaté, FPF divulga sistema de disputa da Série A2 de 2016
A FPF (Federação Paulista de Futebol) confirmou na tarde desta segunda-feira (9) o formato de disputa do Campeonato Paulista da Série A2 de 2016.


Burro da Central precisará chegar à final para subir à elite
Rodrigo Corsi/FPF
A FPF (Federação Paulista de Futebol) confirmou na tarde desta segunda-feira (9) o formato de disputa do Campeonato Paulista da Série A2 de 2016. Da região, o único representante será o Taubaté, que foi campeão da A3 nesta temporada.
As novidades ficam por conta do retorno do sistema de mata-mata com os oito melhores times, após um turno único na fase classificatória, e a final do torneio decidida em jogo único, no dia 8 de maio. A primeira rodada da competição está marcada para 30 e 31 de janeiro.
Apenas os finalistas serão promovidos para a elite do Campeonato Paulista, sendo que seis equipes serão rebaixadas para a A3, deixando o torneio com 16 participantes em 2017. A fómula de rebaixamento é a mesma que será usada no próximo Paulistão.
Equipes
Ao todo, 19 equipes já estão confirmadas no torneio: Atibaia, Atlético Sorocaba, Bragantino, Batatais, Guarani, Independente, Juventus, Marília, Monte Azul, Paulista, Penapolense, Portuguesa, Rio Branco, Santo André, Taubaté, São Caetano, União Barbarense, Velo Clube e Votuporanguense.
A última vaga fica por conta de uma disputa entre Água Santa, que conquistou o acesso, e Mirassol. O time de Diadema precisa garantir à Federação que o próprio estádio, que teve parte de sua estrutura desmoronada no último fim de semana, pode receber jogos do estadual. Caso não consiga a aprovação da entidade, a vaga vai para o Mirassol.
Posts Relacionados

São José vence nos pênaltis e avança na Copa do Brasil Feminina

Jacareí vence o Prêmio Bicicleta Brasil 2025 em Brasília

