Curitiba bate o São José por 19 a 10 e é campeão brasileiro de Rugby

Jogando no estádio do Nacional, em São Paulo, o São José Rugby não conseguiu suportar a força dos Touros, como é conhecida a equipe do Curitiba Rugby, e perdeu por 19 a 10 a final do Super 10, campeonato brasileiro, em jogo disputado na tarde deste sábado (8).

Escrito por: João Pedro Teles2 min de leitura
fundo_placeholder-023136
20141108_rugbi

“Touros” levam a primeira taça do Super 10 de sua história

Divulgação/CBR

Jogando no estádio do Nacional, em São Paulo, o São José Rugby não conseguiu suportar a força dos Touros, como é conhecida a equipe do Curitiba Rugby, e perdeu por 19 a 10 a final do Super 10, campeonato brasileiro, em jogo disputado na tarde deste sábado (8).

Este é o primeiro título brasileiro dos curitibanos, que entraram na partida como zebras diante do time joseense, octacampeão nacional e time de melhor campanha durante a fase de classificação.

Jogo
Entretanto, o favoritismo dos Caipiras, apelido do time de São José, não se reverteu em boa atuação dentro de campo. A grande final começou com um Curitiba arrasador, acuando a equipe joseense e vencendo todos os scrums (formação de disputa pela bola parada).

Nervoso em campo o São José não conseguia avançar e cometia erros bobos, dando ao Curitiba a chance de converter três penals e, com pouco menos de 20 minutos, já abrir uma vantagem de 9 a 0 no placar.

Com um a menos em campo –Bruno havia levado o amarelo e ficou 10 minutos fora-, os caipiras se organizaram na partida e passaram a atacar o rival. Na primeira boa investida do time, o argentino Joaquin marcou o primeiro try para São José após bela troca de passes. Grilo converteu os dois pontos de bonificação e colocou o time da RMVale no jogo com 9 a 7 para os curitibanos.

O try animou os joseenses que, após penal convertido por Grilo, fecharam o primeiro tempo na frente, por 10 a 9.

Veio o segundo tempo e, com ele, os mesmos problemas do início do jogo. Sem conseguir penetrar na forte defesa dos Touros, São José continuou perdendo espaço e, aos 15 minutos o Curitiba marcou um try –sem converter os dois pontos de bonificação- e virou o jogo para 14 a 9.

Aos 24 minutos, mais um try do Curitiba –de novo sem a conversão dos dois pontos extras- deu números finais ao jogo, 19 a 10. O São José ainda tentou, mas não conseguiu reagir e ao final do jogo sobrou para os caipiras ver a comemoração do primeiro título brasileiro do Curitiba.

Publicado em:

Posts Relacionados