Guaratinguetá sofre goleada em Sertãozinho

Time perdeu para a Botafogo e segue no caminho do rebaixamento

Escrito por: Valtencir Vicente - Especial para o Meon3 min de leitura
fundo_placeholder-023136
Isac vai fazer um gol de letra e ampliar a vantagem do Botafogo sobre o Guará (Foto: Leonardo Massei/Cortesia)

O atacante Isac amplia a vantagem do Botafogo sobre o Guaratinguetá

Divulgação

O Guaratinguetá segue caminhando para o rebaixamento no Brasileiro da Série C. Na manhã deste domingo, recebendo o Botafogo de Ribeirão Preto na casa alternativa de Sertãozinho, não resistiu ao melhor ataque do campeonato e acabou goleado por 4 a 0.

Restando quatro das 18 rodadas programadas pelo Grupo B, o Guará está afundado na 10ª e última colocação, com apenas quatro pontos, em 14 partidas. E para escapar do rebaixamento, que atingirá os dois piores entre os 10 times do grupo, terá que ultrapassar dois concorrentes. A Portuguesa, penúltima colocada e também na zona de descenso, tem 11 pontos. O Macaé, logo acima, soma 12.

Na sequência do roteiro, o Guará sairá contra o mineiro Tombense, domingo que vem, na próxima partida. Posteriormente, receberá o Macaé e sairá contra a Portuguesa. Na última rodada, terá a visita do mineiro Boa.

O jogo

Em um gramado de dimensões reduzidas e encharcado pela chuva, o Guará conseguiu confundir o Botafogo nos 15 minutos iniciais. Inclusive, teve uma chance para abrir o placar, quando o meia Luca chutou de fora da área e exigiu defesa do goleiro Neneca.

Instigado, o Botafogo tratou de impor a sua superioridade e fez 1 a 0, com o atacante Isac, aos 29 minutos. E ainda no final do primeiro tempo poderia ter ampliado. A arbitragem anulou um gol do atacante Serginho, em posição discutível de impedimento.

A goleada começou a ser contruída no início do segundo tempo. Aos 9, Thiago Marques explorou a sua boa estatura para cabecear um cruzamento bem feito pelo volante Diego Pituca, da direita. Dois minutos depois, em outro cruzamento da direita, Thiago Marques mandou por baixo e Isac fez um golaço, de letra.

O Guará teve uma chance para diminuir a desvantagem, aos 23, mas o atacante Romário, praticamente livre diante do goleiro, chutou mal, por cima.

Tranquilo, o Botafogo fez mais um gol interessante para o seu saldo e que poderá ser útil na hora de confirmar uma vaga na próxima fase do campeonato. Aos 32, Serginho teve espaço para avançar e, da entrada da área, chutar no canto esquerdo.

Os times

O Guaratinguetá, do técnico João Telê, formou com: Flaysmar; Guilherme, Kauê Martins (Luiz Felipe 23´/2º), Gustavo (Lucas Kelvin – intervalo) e Elivelton; Adriano, Leonardo, Marcus e Vinícius; Luca (Romário 21´/2º) e Anderson.

O Botafogo, do técnico Márcio Fernandes: Neneca; Daniel Borges, Caio Ruan, Matheus Mancini e Mirita (Souza 35´/2º); Francesco, Diego Pituca, Zotti (Carlos André 35´/2º) e Thiago Marques; Isac (Leleco 29´/2º) e Serginho.

No estádio Frederico Dalmazo, em Sertãozinho, 972 pagantes proporcionaram a renda de R$ 15.510,00. O árbitro foi Luiz César de Oliveira Magalhães (CE), com os assistentes Marcione Mardônio da Silva Ribeiro (CE) e Armando Lopes de Sousa (CE). O quarto árbitro será Aurélio Santana Martins (SP) e o assessor, José Henrique de Carvalho (SP).

Publicado em:

Posts Relacionados