Jacareiense ‘Tó’ termina 1ª fase da bocha em 2º nos Jogos Paralímpicos
Jogador agradece apoio dos torcedores brasileiros


Brasil está nas semifinais no grupo A
Ícaro Leal
Os brasileiros estão empolgados com os resultados da Bocha Paralímpica nos Jogos Rio 2016. Em uma dessas categorias está o jacareiense Antonio Leme, o Tó, que tem sido decisivo para o Brasil na disputa de pares BC-3.
Na primeira fase, Tó conduziu o país em duas vitórias contra Bélgica e Canadá, mas acabou perdendo para a Coréia do Sul. Mesmo assim, o Brasil garantiu classificação para as semifinais em segundo no grupo A.
A fase de grupos é composta por oito equipes. No grupo do Brasil estavam Canadá, Bélgica e Coréia do Sul. No primeiro jogo, o Brasil enfrentou a Bélgica, medalhista de bronze em Londres 2012, nesta categoria e conseguiu uma boa vantagem no começo do jogo e conseguiu vencer por 4 a 2.
Na segunda partida, o Brasil sabia que iria enfrentar um adversário tecnicamente mais fraco e aproveitou a situação para vencer bem e demonstrar a superioridade existente sobre os rivais canadenses. Sem muitas dificuldades, o time venceu por 11 a 2. Com a combinação de resultados, logo após essa vitória, o Brasil já tinha um lugar assegurado nas semifinais do torneio.
Na terceira e última partida da primeira fase, o Brasil bem que tentou endurecer o jogo, mas os coreanos eram favoritos e dominaram o jogo. Com derrotas nos três primeiros “ends”, o Brasil até esboçou uma reação na última rodada, mas o jogo terminou 4 a 1 para os coreanos.
“A gente já esperava dificuldades neste último jogo. Os coreanos são os melhores do mundo. É a equipe que mais tem ganhado nestes últimos 10 anos, mas que bom que a gente pode fazer deste jogo um laboratório. Já estávamos classificados para a semifinal e quem sabe a gente possa ir a forra na final, se fizermos uma boa semifinal, corrigir os erros e fazer uma boa revanche depois”, disse Fernando Leme, calheiro e irmão de Tó.
Para Fernando, o que mais vem impressionando os atletas durante os Jogos no Rio 2016 é a presença e incentivo dos torcedores brasileiros. Muitos ainda tímidos tinham receio de vibrar durante a partida, mas aos poucos foram se soltando e fazendo a diferença nos jogos do Brasil.
“A torcida é um espetáculo. A torcida brasileira é muito emocionante. Empurra e apoia mesmo em situações adversas. É um espetáculo. Puro coração”, completou.
Nas semifinais, que acontecem neste domingo (11), o Brasil enfrentará a seleção de Cingapura, que mesmo perdendo na última rodada para a Grã-Bretanha, conseguiu se classificar em primeiro no grupo B.
Na outra semifinal, a Coréia do Sul enfrenta a Grécia, atual campeã olímpica desta categoria. Os jogos acontecem às 17h, na Arena Carioca 2, dentro do Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro.
Posts Relacionados

São José vence nos pênaltis e avança na Copa do Brasil Feminina

Jacareí vence o Prêmio Bicicleta Brasil 2025 em Brasília

