Luiz Gustavo é o representante da RMVale na Copa do Mundo 2014
O volante Luiz Gustavo, 26 anos, vai ser o representante do Vale do Paraíba na Copa do Mundo de 2014. Nascido em Moreira César, distrito de Pindamonhangaba, o jogador foi convocado na manhã desta quarta-feira (7) pelo técnico Luis Felipe Scolari para compor o grupo de 23 atletas que irá disputar o torneio.


Luiz Gustavo é o representante da RMVale na Copa do Mundo 2014
Divulgação/Rafael Ribeiro/CBF
O volante Luiz Gustavo, 26 anos, vai ser o representante do Vale do Paraíba na Copa do Mundo de 2014. Nascido em Moreira César, distrito de Pindamonhangaba, o jogador foi convocado na manhã desta quarta-feira (7) pelo técnico Luis Felipe Scolari para compor o grupo de 23 atletas que irá disputar o torneio.
Guga, como é chamado pela família e amigos, começou a jogar aos nove anos de idade no Colorado Esporte Clube, em Pinda, com o técnico Evaldo Machado. “A mãe dele chegou aqui trazendo o Jardel, irmão mais velho do Guga, dizendo que era um craque e trouxe também o Luiz Gustavo só para ele não ficar sem fazer nada em casa. Quem acabou vingando foi o Guga, que sempre foi o mais dedicado entre os alunos”, conta Edvaldo, primeiro técnico do jogador.
Luiz Gustavo foi revelado pelo Corinthians Alagoano e se transferiu para a Alemanha em agosto de 2007, quando foi contratado por empréstimo de um ano pelo Hohhenheim. Em abril de 2008, o clube alemão optou pela compra do jogador, onde permaneceu até 2011.
Após se destacar no campeonato alemão, foi contratado pelo Bayern de Munique em janeiro de 2011 e na equipe ganhou a “tríplice coroa” (Campeonato Alemão, Copa da Alemanha e Liga dos Campeões da Europa) na temporada 2012/2013. Em 2013, foi vendido ao Wolfsburg, também da Alemanha, onde joga atualmente.
Na Seleção Brasileira, Luiz Gustavo foi convocado pela primeira vez em julho de 2011 e, no ano passado, foi um dos destaques da equipe no título da Copa das Confederações.
Veja a relação dos jogadores:
Goleiros
– Julio Cesar (Toronto)
– Jefferson (Botafogo)
– Victor (Atlético Mineiro)
Laterais
– Daniel Alves (Barcelona)
– Maicon (Roma)
– Marcelo (Real Mdrid)
– Maxwell (PSG)
Zagueiros
– Thiago Silva (PSG)
– David Luiz (Chelsea)
– Dante (Bayern de Munique)
– Henrique (Napoli)
Meio-campo
– Luiz Gustavo (Wolfsburg)
– Hernanes (Inter de Milão)
– Paulinho (Tottenham)
– Ramires (Chelsea)
– Oscar (Chelsea)
– Fernandinho (Manchester City)
– Willian (Chelsea)
Atacantes
– Hulk (Zenit)
– Neymar (Barcelona)
– Fred (Fluminense)
– Jô (Atlético Mineiro)
– Bernard (Shaktar Donetsk)
Posts Relacionados

São José vence nos pênaltis e avança na Copa do Brasil Feminina

Jacareí vence o Prêmio Bicicleta Brasil 2025 em Brasília

