Lutadora joseense de wrestling conquista ouro nos Sul-Americanos

A joseense Laís Nunes foi confiante para a Bolívia e conseguiu mais um resultado internacional expressivo, valorizando o trabalho da modalidade wrestling em São José dos Campos. Nos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba, ela garantiu mais uma medalha de ouro para o Brasil. Com quatro vitórias, em quatro combates, a lutadora da equipe de São José […]

Escrito por: Jogando Juntos2 min de leitura
fundo_placeholder-023136

A joseense Laís Nunes foi confiante para a Bolívia e conseguiu mais um resultado internacional expressivo, valorizando o trabalho da modalidade wrestling em São José dos Campos. Nos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba, ela garantiu mais uma medalha de ouro para o Brasil.

Com quatro vitórias, em quatro combates, a lutadora da equipe de São José dos Campos de Wrestling, Laís Nunes conquistou, nesta quarta-feira, 6, a medalha de ouro na categoria até 62kg feminina dos Jogos Sul-Americanos, que estão disputados em Cochabamba, na Bolívia.

Laís começou a competição com uma difícil vitória sobre a duas vezes medalhista olímpica, a colombiana Jacqueline Renteria. Na sequência, também venceu a boliviana Veralucia Susano, e se garantiu na semifinal.

Em luta que valia uma vaga na decisão, a brasileira superou Karla González, do Equador, e no combate pela medalha de ouro, derrotou a venezuelana Nathaly Herrera, em outra grande batalha, e faturou o título da categoria.

A terceira no ano

Este é o principal resultado na temporada para a joseense, que já chega a terceira conquista significativa no ano. A atleta da equipe de São José dos Campos já havia faturado as medalhas de prata no Campeonato Mundial Militar, na Rússia, e no Campeonato Pan-Americano, no Peru, ambos no último mês de maio.

Com a conquista do ouro, Laís ajuda o Brasil na disputa com a Colômbia pelo topo do quadro de medalhas dos Jogos. Até o fim da tarde desta quarta-feira, os brasileiros já haviam subido ao lugar mais alto do pódio em 68 oportunidades, contra 76 dos colombianos, restando dois dias para o fim da competição.

O próximo compromisso da equipe de São José dos Campos de Wrestling será entre os dias 15 e 17 de junho, com a disputa do Campeonato Brasileiro Sub-23, em sede ainda a ser definida.

cx_902

Na foto (Eliana de Lima/Divulgação), Laís Nunes em um ensaio de apresentação.

Publicado em:

Posts Relacionados