Os melhores vão iniciar, diz José Oliveira sobre titulares do São José
Após quase três semanas de preparação para a Copa Paulista, o técnico José de Oliveira fez uma análise positiva com relação à evolução do elenco concentrado no CT Nakazawa, em Atibaia.


José Oliveira, técnico do São José Esporte Clube
Thiago Fadini/Meon
Após quase três semanas de preparação para a Copa Paulista, o técnico José de Oliveira fez uma análise positiva com relação à evolução do elenco concentrado no CT Nakazawa, em Atibaia.
No entanto, o comandante explicou que todos os 28 atletas que forem escolhidos dos mais de 30 que participam da pré-temporada terão a mesma chance de se firmarem como titulares.
“A evolução é nítida. Nós estamos aí na terceira semana, a gente vem de uma evolução muito grande, física e tática, e com uma cara esboçada. Nós podemos inscrever 28 atletas, então nós temos 28 titulares. Aqueles que estiverem melhores no momento são os que vão iniciar”, explicou Oliveira.
No último jogo-treino, realizado na terça-feira (23) contra o Bragantino, o treinador mandou a Águia do Vale a campo com: Rafael; Yago, Rocha, Toninho e Kaique; Lucas Madalosso, Thierry, Bruno Celeste e Fabio Leite; Soares e Diego Dedoné. A escalação foi quase a mesma utilizada nas partidas anteriores, contra o Guarani e o EC São Bernardo.
Com nomes definidos ou não, José Oliveira mostrou que a sua filosofia de trabalho envolve um futebol “para frente”, mas destacou que pode alternar entre esquemas ofensivos e defensivos conforme de acordo com cada da Copa Paulista.
“Acho que o medo de perder tira a coragem de vencer. Você tem sempre que jogar pra ganhar, independente das peças que você usa. Você pode fazer um time com três volantes e ser ofensivo, pode fazer o time com um volante só e ser defensivo. Então é de acordo com o adversário, com o momento”, analisou.

Renato Peixe, ex-Guaratinguetá, é um dos reforços do São José para a C. Paulista
Fabio Rubinato/AGF
Reforços
O técnico do São José EC também comentou as contratações do lateral-esquerdo Renato Peixe e do volante Bruno Formigoni, anunciados nesta quinta-feira (25) pela diretoria.
Segundo Oliveira, os dois eram desejos antigos da comissão técnica e vão auxiliar o grupo dentro e fora de campo. A chegada de mais reforços até o início da Copa Paulista não é descartada. No início da semana, o clube anunciou o atacante Gilsinho, ex-Palmeiras e que estava no Atibaia.
“São dois atletas que vão nos ajudar em todos os sentidos, tanto dentro de campo quanto fora, até pela experiência e rodagem deles. Nosso grupo é mesclado, tem atletas mais rodados e alguns meninos, então são jogadores que nós queríamos”, concluiu José Oliveira.
A preparação da Águia em Atibaia irá até 29 de junho. O São José está no Grupo 4 da Copa Paulista ao lado de Juventus, Grêmio Osasco, Nacional e São Bernardo. A estreia joseense será no dia 18 de julho, contra o Moleque Travesso. O duelo acontecerá no Estádio Martins Pereira, às 16h.
Posts Relacionados

São José vence nos pênaltis e avança na Copa do Brasil Feminina

Jacareí vence o Prêmio Bicicleta Brasil 2025 em Brasília

