Perdemos o foco, diz D. Barreto sobre campanha do Jacareí no Paulista
Ainda sem vencer no Campeonato Paulista, o Jacareí vive a pior fase da temporada.


Jacareí ainda não venceu no Paulista
Alex Britto/PMJ
Ainda sem vencer no Campeonato Paulista, o Jacareí vive a pior fase da temporada. O time comandando por Deco Barreto acumula três derrotas em três jogos disputados no Estadual pela Chave B. O último revés foi para o rival São José, em casa, no EducaMais Centro.
Nesta segunda-feira (10), o time anunciou a saída do armador Robinho e do pivô Adriano Machado, devido a questões ‘extra quadra’. O técnico Deco Barreto justificou o momento através do pouco tempo de preparação e admitiu que a equipe perdeu o foco.
“A ideia é reformular a equipe e tentar se reencontrar no campeonato, fazer bons jogos. Perdemos o foco total. Muito devido à não preparação adequada, fomos pegos de surpresa (na estreia do Paulista), que a Federação marcou jogo no dia 25. Os jogadores chegaram dia 22, outros dia 23, nós tivemos só um coletivo e aí tivemos as lesões. É difícil achar um culpado. A gente não está jogando nem um terço do que estávamos jogando”, falou o treinador.
No primeiro semestre, o Jacareí ostentou uma ótima fase, faturando o bicampeonato Paulista da Série A-1, os Jogos Regionais de Taubaté e a Supercopa Brasil de clubes. Este último torneio credenciou o time do Vale do Paraíba à Liga Ouro, segunda divisão do basquetebol nacional.
“O nosso foco não é o Paulista, não estamos jogando pra ser campeão, nosso foco é a Liga Ouro, mas queremos fazer a coisa andar. Vamos brigar lá na frente pra ficar também”, concluiu Deco Barreto.
O Jacareí Basketball voltará a quadra pelo Campeonato Paulista no próximo sábado (15) para encarar o Paulistano, às 17h, no ginásio do EducaMais Centro.
Posts Relacionados

São José vence nos pênaltis e avança na Copa do Brasil Feminina

Jacareí vence o Prêmio Bicicleta Brasil 2025 em Brasília

