Taubaté/São Paulo FC e Brasil Kirin decidem título da Copa SP
Após deixarem quatro times para trás, Taubaté/São Paulo FC e Brasil Kirin fazem neste sábado (15) o confronto final pelo título da Copa São Paulo de vôlei masculino.


Taubateanos terão a segunda final na temporada
Taubaté/São Paulo/Divulgação
Após deixarem quatro times para trás, Taubaté/São Paulo FC e Brasil Kirin fazem neste sábado (15) o confronto final pelo título da Copa São Paulo de vôlei masculino. O duelo será às 18h30, no ginásio do Abaeté, em Taubaté.
A entrada para a torcida será gratuita e os portões serão abertos às 17h. Esta será a segunda final dos taubateanos na temporada, que já conquistaram os Jogos Regionais. Para os time de Campinas é a chance de faturar o primeiro campeonato do ano.
“São duas equipes no início de temporada e talvez com objetivos diferentes. Para nós é mais um desafio que vem numa crescente. Acho que vale muito o volume de jogo, ter o controle, explorar bem a situação de saque, por estar dentro de casa, e dar o ritmo com velocidade no inside out”, analisou o técncio do Taubaté, Cezar Douglas.
Para o comandante, o fato da final ser disputada no Abaeté será uma vantagem a ser explorada.
“É muito significante para gente ter conseguido trazer essa final pra cá, para estar perto da nossa torcida, trazer esse espetáculo pra cá e poder retribuir toda essa energia e carinho que eles têm com a gente”, concluiu Douglas.
Com cinco atletas na seleção brasileira (Lipe, Rapha, Lucarelli, Riad e Otávio), o técnico taubateano contará com atletas da equipe juvenil, que desde junho compõe o elenco profissional. O comandante deve mandar a quadra o Taubaté com: Ricardo e Japa (pontas); Ialisson e Deivid (centrais); Leozão (oposto); Pedro (levantador); Felipe (líbero).
Do outro lado, o técnico do Brasil Kirin, Alexandre Stanzioni, também terá desfalques devido aos amistosos da seleção brasileira (Tiago Brendle, Maurício Souza e Lucas Lóh) e pela Copa do Mundo de Vôlei, que será disputada pela seleção argentina (Demian Gonzalez).
“Será mais um duelo complicado. Ainda estamos sentindo a equipe, como ela reage em algumas situações, e na última partida apresentaram uma boa resposta. Agora teremos uma situação adversa, por atuar na casa do adversário, que terá a responsabilidade do jogo. Vamos entrar mais à vontade, depois de ter passado o peso da estreia, e buscaremos a vitória”, analisou o treinador campineiro.

Alexandre Stanzioni terá desfalques para o duelo contra o Taubaté/São Paulo
Brasil Kirin/Divulgação
Posts Relacionados

São José vence nos pênaltis e avança na Copa do Brasil Feminina

Jacareí vence o Prêmio Bicicleta Brasil 2025 em Brasília

