Taubaté sofre, mas bate o Cruzeiro e é finalista da Copa Brasil de Vôlei

Agora o time pega o Brasil Kirin no sábado (24), às 22h, em Campinas

Escrito por: João Pedro Teles2 min de leitura
fundo_placeholder-023136
lipeherói_jonasbarbetta_tuddocomunicacao.jpg

Time estava com o Cruzeiro “engasgado” após duas derrotas para os mineiros

Jonas Barbetta/Tuddo Comunicação

Taubaté/Funvic e Sada/Cruzeiro protagonizaram mais uma partida de tirar o fôlego em jogo que ganhou a madrugada desta sexta-feira (23). Em partida válida pela semifinal da Copa Brasil no ginásio do Taquaral, em Campinas, o Taubaté bateu os atuais campeões por 3 set a 1 e avançou para a grande final do torneio.

Após perder duas vezes para os cruzeirenses este ano, o Taubaté finalmente pôde dar o troco.  Agora o time do Vale do Paraíba pega o Brasil Kirin, que joga em casa, neste sábado, às 22h. Além do título, quem vencer fica com uma vaga para o Campeonato Sul-Americano de Vôlei.

O jogo
O início do jogo foi de equilíbrio total entre as duas melhores equipes do país na atualidade. Taubaté e Cruzeiro entraram forçando o saque e não dando chances nos contra-ataques. No primeiro set nenhum dos times conseguiu abrir grande vantagem no placar. Disputada ponto a ponto, a parcial foi vencida nos detalhes e o Taubaté fechou o set por 26 a 24.

No segundo set, repeteco do primeiro. Os dois times se revezavam na ponta sem perdoar qualquer erro do adversário. Na reta decisiva do set, o Taubaté conseguiu virar a partida e, em um bloqueio simples de Lorena, o time fechou mais uma parcial, de novo por 26 a 24.

No terceiro set, o ponteiro Leal fez a diferença para o time do Cruzeiro. O cubano desmontou a recepção taubateana com uma série de saques potentes quando o jogo ainda estava equilibrado. Leal foi para o saque com 14 a 12 para o Cruzeiro e, quando o cubano finalmente saiu do serviço, o jogo já estava 18 a 12.

Depois da sequência de petardos cubanos, o Taubaté se desencontrou em quadra, e os mineiros passaram a dominar a partida, vencendo tranquilamente por 25 a 18.

Já no terceiro set, o Taubaté deixou o apagão para trás e entrou com tudo para conseguir sua primeira vitória contra o Cruzeiro na temporada. Contando com a potência do saque de Lipe e os bloqueios de Sidão, o time do Vale do Paraíba segurou firme para fechar o set em 25 a 23, e o jogo em 3 sets a 1.

Publicado em:

Posts Relacionados