Zagueiro emprestado pelo Atlético deixa o Taubaté após corresponder
Titular da defesa do Taubaté na Série A-2 e na recente Copa Paulista, o zagueiro Donato estaria na lista dos que interessam para a próxima temporada. No entanto, com a carreira direcionada para outros objetivos, o jogador já se despediu. O Taubaté já começou seu planejamento para a Série A2 do Campeonato Paulista, mas, em […]

Titular da defesa do Taubaté na Série A-2 e na recente Copa Paulista, o zagueiro Donato estaria na lista dos que interessam para a próxima temporada. No entanto, com a carreira direcionada para outros objetivos, o jogador já se despediu.
O Taubaté já começou seu planejamento para a Série A2 do Campeonato Paulista, mas, em 2019, terá que reforçar sua defesa. O zagueiro Donato, titular durante o ano com a camisa alviazul, deixou o clube na segunda-feira, para novos desafios na carreira.
Aos 24 anos, Donato chegou ao Joaquinzão em fevereiro, emprestado pelo Atlético-MG. Desde sua estreia, fora de casa contra o Batatais, o zagueiro foi titular em 27 partidas sob o comando do técnico Marcelo Martelotte. Foram 13 vitórias, 10 empates e apenas quatro derrotas.
“Gostaria de agradecer por tudo que o Taubaté me proporcionou em 2018. Fui muito feliz vestindo essa camisa, queria muito ter conseguido o acesso mas infelizmente por pouco e por detalhes a gente não conseguiu. Seria um marco na minha carreira, retribuir tudo que o Taubaté fez por mim”, disse o defensor.
Remanescente
Depois de agradar diretoria, comissão técnica e torcida na Série A2, Donato teve seu vínculo renovado para a Copa Paulista, e também não decepcionou. Só não atuou duas vezes, poupado ou suspenso, e ainda marcou seu primeiro gol pelo Taubaté, contra o Santos.
“Foi um ano maravilhoso, na Copa Paulista a equipe se superou a cada jogo, a cada fase. E na mescla de experiencia e juventude a gente conseguiu dar uma cara pra essa equipe e pro clube. Batendo na trave novamente, mas caimos de pé, porque a gente sabe que demos o nosso melhor. Agradeço muito, o apoio, o suporto durante esse ano, e sucesso para o nosso Burrão”, afirmou.
Donato se despediu dos companheiros nesta segunda-feira, e, em breve, será apresentado em seu novo clube. O Taubaté deseja toda sorte possível ao zagueiro na sequencia de sua carreira, e deixa as portas do Joaquinzão abertas.
Na Copa Paulista, Donato formou um trio de zagueiros com Cesinha e Henrique. Por contusão, o Cesinha foi desfalque em vários jogos e substituído por Hiago.

Na foto (de Bruno Castilho/EC Taubaté), Donato em jogo pela Copa Paulista.
Posts Relacionados

São José vence nos pênaltis e avança na Copa do Brasil Feminina

Jacareí vence o Prêmio Bicicleta Brasil 2025 em Brasília

