Senegal vence o Equador e volta a disputar as oitavas da Copa do Mundo após 20 anos
Seleção do continente africano, em sua terceira participação em uma Copa do Mundo, garante vaga em jogo de confronto direto

Nesta terça-feira (29), em grande jogo pela terceira rodada do grupo A da Copa do Mundo, a seleção de Senegal venceu o Equador por 2 a 1 e garantiu vaga para as oitavas de final da Copa do Mundo.
+ Leia mais notícias da RMVale
+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Led8JTzToBSEKCgdlKiFyX
É a terceira vez que a seleção africana disputa a competição mundial, após 2002 e 2018. Com a classificação conquistada nesta terça-feira, Senegal volta a disputar a fase final da Copa do Mundo, uma vez que disputou as oitavas em 2002, mas foi eliminada ainda na primeira fase na edição de 2018.

Em campo, Equador e Senegal brigavam pela segunda vaga do grupo, já que a Holanda já havia garantido vaga antecipada. Os equatorianos chegaram à partida com melhores condições, precisando apenas de um empate para garantir a vaga na segunda fase, mas os senegaleses buscaram o jogo desde o início, sabendo da necessidade da vitória.

Com muita pressão e dominando as ações ofensivas no primeiro tempo, Senegal abriu o placar aos 44 minutos, em pênalti batido por um dos destaques de Senegal, o atacante Ismaila Sarr.
Na segunda etapa, Equador precisava apenas de um gol para conseguir se classificar, e marcou com Caicedo, aos 22. Mas Senegal seguiu em cima e, três minutos depois, fez outro gol, com Koulibaly, tento esse que garantiu o triunfo e a classificação da seleção senegalesa.

Holanda e Senegal enfrentam os classificados do grupo B, nas oitavas de final.
Posts Relacionados

Athlon feminino conquista título inédito do Brasileiro de Goalball

Águia Connect reúne parceiros do São José Esporte Clube em São José dos Campos

São José Basketball vence o Caxias e vai à semifinal da LDB
