Taubaté conquista sete medalhas em competição internacional de Paratletismo
Atletas da cidade levaram 3 ouros, 3 pratas e um bronze

A equipe de Paratletismo do Programa Esporte Para Todos, da Prefeitura de Taubaté, obteve excelentes resultados na Fase Internacional do Circuito Loterias Caixa de Paratletismo, realizada nos dias 25 e 26 de abril, no Centro de Treinamento Paralímpico em São Paulo. A competição, promovida pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, contou com a participação de atletas de elite do paratletismo.
+Receba as notícias do dia – Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp
A equipe de Taubaté subiu ao pódio sete vezes, com três ouros, três pratas e um bronze, superando as dificuldades impostas pelas condições climáticas adversas, com chuva intensa na sexta-feira (25), o que comprometeu a pista e os setores de arremessos.
Alessandro Rodrigo da Silva conquistou o ouro no Lançamento do Disco F11, com 41,61m, e Tiago Soares ficou com a prata, alcançando 29,44m. No Arremesso de Peso F11, Alessandro levou a prata com 11,81m, enquanto Tiago ficou com o bronze, atingindo 10,48m.
Nos 1500m da classe T12, Edneusa Santos conquistou a medalha de ouro, completando a prova em 05min25s36. Michel Gustavo ficou com a prata no Salto em Distância T47, com 6,60m, e Julio Cesar Leite garantiu o primeiro lugar no Lançamento do Dardo F56, com 25,35m.
+Receba as principais notícias do dia – Clique AQUI
“Apesar das condições climáticas desafiadoras, nossos atletas mostraram muita determinação e conseguiram resultados excelentes. A equipe está bem preparada para os próximos desafios, e esperamos levar de dois a três atletas ao Campeonato Mundial da Índia”, afirmou Diego Cascardo, técnico da equipe.
Posts Relacionados


Jogadores do São José fazem romaria de 80 km até Aparecida após título da Copa Paulista

