Homem morre após queda de parapente na Pedra do Baú
Vítima ficou presa nas rochas junto ao equipamento de voo

Um homem de 33 anos morreu após sofrer uma queda enquanto realizava um voo de parapente, na manhã desta segunda-feira (29), na região da Pedra do Baú, em São Bento do Sapucaí (SP). A vítima foi identificada como Luiz Henrique de Oliveira Schaefer, segundo o boletim de ocorrência.
De acordo com informações das autoridades, o homem caiu próximo à lateral do monumento natural e permaneceu preso aos equipamentos de voo após o impacto. O local é considerado de difícil acesso.
Equipes do helicóptero Águia da Polícia Militar foram acionadas e realizaram o resgate. A PM informou que, quando encontrado, o homem já não apresentava sinais vitais.
As causas do acidente ainda não foram esclarecidas. A polícia afirmou que as circunstâncias da queda serão apuradas durante a investigação, que está em andamento.
A Pedra do Baú é um dos pontos turísticos mais conhecidos da Serra da Mantiqueira e atrai praticantes de esportes de aventura de várias regiões do país.
Posts Relacionados

Polícia Militar deflagra ‘Operação Inverno 2026’ para reforçar a segurança na Serra da Mantiqueira

Bombeiros resgatam vaca em poço de 3 metros em São Bento do Sapucaí

