E se não houvesse celular?
Confira mais um texto participante do Meon Jovem

Na história da comunicação, relata-se que as primeiras formas de se comunicar era por meio de sinais e gestos. O tempo passou e hoje em dia a forma mais comum de comunicação é o CELULAR. Através do aparelho celular acessamos internet e nos comunicamos com o mundo. Atualmente as pessoas vivem e veem o mundo através do celular, pois é por conta desse aparelho que nos comunicamos , perto e longe.
O problema é que o celular afasta as pessoas do mundo real, e acabam vivendo uma fantasia, uma fantasia que achamos que conseguimos controlar, mas não podemos ! As crianças perdem sua infância, adolescentes não conseguem viver no mundo sem ser através do virtual! Isso entre muitos outros problemas.
Mas na verdade, a vida sem nossos smartphones para jogar, nos comunicar seria difícil pois estamos acostumados a passar o dia nele. Os aparelhos tomam nosso precioso tempo, e quando nos damos conta…. o tempo passou e deixamos de curtir a nossa doce e maravilhosa infância e adolescência!
Então…nossa vida sem celular é ao mesmo tempo deliciosa e complicada!!
Eu não poderia viver sem meu celular. E você, conseguiria? Já refletiu sobre isso?
Com supervisão de Isabela Sardinha, jornalista do Meon Jovem.

5º ano do Ensino Fundamental I - EMEF Conceição Aparecida Magalhães Silva - Jacareí
