Nota de R$ 200, com imagem do lobo-guará, é lançada pelo Banco Central

A nova nota começa a circular nesta quarta-feira (2); o Banco Central encomendou um total de 450 milhões de cédulas até dezembro

Escrito por: Estevão Simon Sant'ana Landim | EM Professora Braga1 min de leitura
fundo_placeholder-023136

A icônica nota de R$ 200 foi lançada na tarde desta quarta-feira (2) pelo Banco Central (BC). A nota entrou em circulação logo após seu lançamento.

O BC encomendou à Casa da Moeda a produção, até o mês de dezembro, de 450 milhões de notas do novo valor.

A nota leva consigo a imagem do lobo-guará, animal nativo do cerrado brasileiro, que pode ser encontrado em menor número em outros biomas.

Atualmente existem apenas 24 mil lobos guarás no Brasil – ele está entre as 1.173 espécies da fauna ameaçadas de extinção. Essa será a sétima cédula da família de notas do Real.

A nova nota deu o que falar no Twitter nos últimos dias. Diversos brasileiros fizeram memes e até petições para que o cachorro caramelo fosse representado na nota por “fazer mais parte da vida dos brasileiros”.

Dica importante: cuidado com falsificações…consulte o site do Banco Central e veja as dicas de segurança das notas.

Com supervisão de Nicole Almeida. 

Apoio ao Talento:

Estevão Simon Sant'ana Landim | EM Professora Braga
Estevão Simon Sant'ana Landim | EM Professora Braga

Aluno do 9º ano do Ensino Fundamental II da Escola Municipal Professora Homera da Silva Braga, em São José dos Campos

Tags:rotativoPublicado em:

Posts Relacionados