Para adolescentes e seus pais
O evento falou sobre treinamento comportamental feito pela Master Mind




Na noite de quinta-feira (17), o Master Mind – Escola de Liderança fundada em 1908, recebeu adolescentes e seus pais para falar sobre o treinamento comportamental que terá inicio no mês de fevereiro deste ano. O curso, explica Maurício Tomé, Diretor Distrital pelo Master Mind na Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte, é “a realização de um sonho, de trazer um evento para adolescentes aqui no Vale do Paraíba, baseado no comportamento do jovem. A grande maioria dos problemas dos jovens não estão relacionados ao conhecimento do que ele esta recebendo da escola e sim nas influências à criação de uma identidade. E é o que nos fazemos aqui, ajudar o jovem a tomar direção para uma travessia mais segura nesta fase importante da vida”.
O instrutor Marcos Lima iniciou a apresentação com uma dinâmica para descontrair os adolescentes, que usualmente não se sentem tão à vontade na presença dos pais. Sugeriu então que, circulando pela sala, as pessoas se apresentassem e identificassem seus “hobbies”. Com a surpresa da ideia, todos se sentiram absolutamente confortáveis, ouvindo que alguns gostam de andar de skate, caminhar no parque, viajar com a família e imaginem: dançar música coreana; tocar cavaquinho ou cantar em karaoque.
Bom, esse momento para refletir…. Qual seu hobby?!
Posteriormente, discorrendo sobre Napoleon Hill, idealizador do Master Mind, através da Filosofia do Sucesso, explicou o objetivo do curso destinado para TEENS, ou seja, adolescentes, sob a perspectiva da construção de identidades.
Questiona-se então, o que são Virtudes? – Virtudes, antecipa, são as forças da alma e o reflexo da beleza de Deus. As virtudes são nossas bússolas, passando pelo conceito Platônico, de Santo Agostinho e Santo Ambrósio de Milão.
São 4 as virtudes cardeais ensinadas – Fortaleza, Prudência, Temperança e Justiça.
1) Reverência ao criador do universo – não se tratando de religião, mas de espiritualidade;
2) Amor Filial – Amarás seu pai e sua mãe e terás longa vida na terra;
3) Patriotismo, além da época da Copa do Mundo;
4) Coragem, para saber dizer não quando necessário;
5) Companheirismo, estimulando a fraternidade;
6) Cortesia, ensinando a regra de ouro – tratar como quer ser tratado;
7) Confiança, também sendo confiável;
8) Temperança – equilíbrio, o caminho do meio – nem indolência, nem agitação;
9) Humildade, nos atos gentis de se fazer menor;
10)Paciência, somatória de paz com ciência, aceitar com paciência;
11) Lealdade – Sangue gera parentes, Lealdade gera família;
12)Sabedoria – A síntese de todas as virtudes.
Também se ressaltou o CHA – Conhecimento, Atitudes e Habilidades. Fatores determinantes para o triunfo.
O Master Mind teve ontem um outro momento importante, a formatura do Lince – Liderança Inteligência Interpessoal e Comunicação Eficaz, em evento realizado no Clube de Campo Santa Rita, quando 16 líderes socialmente responsáveis concluíram a 8a Turma em São José dos Campos.
Posts Relacionados

Meon abre 10ª temporada do projeto Meon Jovem Jornalista para estudantes da RMVale

Meon abre 10ª temporada do projeto Meon Jovem Jornalista para estudantes da RMVale

Premiação da 9ª temporada do Meon Jovem aconteceu neste sábado (29)
