Potências mundiais atacam ONGs e pedem intervenção militar
Eua e Israel sugerem corrupção e ineficácia dos agentes do Médicos sem Fronteiras e Cruz Vermelha

Durante a segunda sessão do comitê ACNUR, referente aos refugiados do conflito Iêmen, os delegados das potências mundiais Israel e Estados Unidos fizeram duras críticas aos movimentos que mobilizam pontos de apoio aos impactados pela guerra civil no Iêmen, afirmando ineficácia e corrupção dos agentes.
O Movimento dos Médicos Sem Fronteiras rebateu os ataques reiterando a importância e eficiência da ONG no Oriente Médio, sendo forte auxiliadora de todos os conflitos da região.
Em defesa do movimento do Médico Sem Fronteiras, a delegada do Sudão, demonstrou forte oposição às nações hegemônicas, afirmando que essas não estão interessadas em ajudar as pessoas e sim em adquirir lucros, o jornal Al Jazeera parabeniza a posição da representante.
No restante do andamento do debate essas potências já citadas demonstraram interesse em uma intervenção militar no Iêmen, buscando a aniquilação dos rebeldes Houthis que são vistos como a principal causa do conflito por Israel sendo esse fortemente a favor de promover um novo genocídio no Oriente Médio, assim como o que está em progressão na Palestina.
Além do posicionamento extremista do estado judaíco, os Estados Unidos defenderam a morte aos jovens e crianças inseridos no contexto Houthi, afirmando “alienação” dessa população, utilizando essa argumentação como justificativa para aniquilar qualquer iemenita o qual a nação julgar uma ameaça ao oriente.
O ponto que o jornal recomenda ao público questionar é: As questões diplomáticas foram esquecidas por essas nações? Elas não se cansam de buscar a hegemonia local? Por que sugerir uma intervenção militar ao invés de buscar uma resolução diplomática como é o caso de Brasil e Rússia?
EXPEDIENTE: Heitor Evangelista Corrêa | Audiovisual: Anna Sophia

Posts Relacionados

Meon abre 10ª temporada do projeto Meon Jovem Jornalista para estudantes da RMVale

Meon abre 10ª temporada do projeto Meon Jovem Jornalista para estudantes da RMVale

Premiação da 9ª temporada do Meon Jovem aconteceu neste sábado (29)
